Libertadores terá duelo de brasileiros nas oitavas; confira
   19 de junho de 2017   │     0:01  │  0

A sorte foi lançada e os confrontos das oitavas de final da Libertadores estão definidos. A Conmebol desenhou os confrontos do mata-mata, colocando frente a frente logo de cara dois times brasileiros: Atlético-PR x Santos.

– Jogo muito difícil. Pegar brasileiro é muito difícil. Mas estamos aí. Não dá para escolher resultado. Sorteio é sorteio. É um jogo complicado. Sabemos que o Atlético-PR tem uma equipe forte. Se quisermos adversário fácil, vamos disputar o campeonato metropolitano – disse à Fox Sports o presidente do Santos, Modesto Roma.

Quem passar entre Furacão e Peixe pode enfrentar o Palmeiras. O Verdão terá o Barcelona (EQU) como adversário nas oitavas e está ao lado dos dois no chaveamento.

O Botafogo, que está na disputa desde a fase preliminar, pega o Nacional (URU). Se avançar, pode enfrentar o Grêmio, que terá o Godoy Cruz, da Argentina, como oponente nas oitavas.

– Estou muito confiante. O jogo é em Montevidéu, é nível do mar, estou confiante que o Botafogo vá superar mais esse grande adversário – disse à Fox Sports o presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira.

O Atlético-MG, por outro lado, ficou afastado dos brasileiros no chaveamento. O Galo vai à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann. Caso ocorra uma final brasileira, ela terá que envolver necessariamente o Atlético-MG.

Segundo a Conmebol, a disputa das oitavas irá começar na primeira semana de julho.

OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

LADO A
Guarani (PAR) x River Plate (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL) x Atlético-MG
The Strongest (BOL) x Lanús (ARG)
Emelec (ECU) x San Lorenzo (ARG)
——-
LADO B
Atlético-PR x Santos
Barcelona (EQU) x Palmeiras
Nacional (URU) x Botafogo
Godoy Cruz (ARG) x Grêmio

Blog com Terra Esportes