Sorteio coloca Fla contra algoz de 2016; Corinthians pega Patriotas-COL
   18 de junho de 2017   │     0:01  │  0

Conmebol já sorteou os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio colocou o Flamengo frente ao seu algoz de 2016, o Palestino. O Corinthians encara o Patriotas, da Colômbia. O Fluminense vai ao Equador e enfrenta o Universidad Católica. O Sport pega o Arsenal de Sarandí, campeão em 2007 da competição. A Ponte enfrenta o Sol de América, do Paraguai, e a Chapecoense fará o confronto com o Defensa y Justicia, que eliminou o São Paulo na primeira fase.

Flamengo, Chapecoense e Corinthians decidirão em casa. Sport, Fluminense e Ponte Preta fazem o jogo de ida como mandante. Os confrontos da próxima fase estão marcados para quatro semanas diferentes, entre 27 de junho e 3 de agosto. As finais serão nos dias 6 e 13 de dezembro. O sorteio também definiu o cruzamento até a decisão. Atual campeã, a Chapecoense seria homenageada na cerimônia. No entanto, a equipe brasileira não enviou representantes ao sorteio, e a solenidade direcionada ao time catarinense foi cancelada.

O sorteio do cruzamento definiu que Flamengo e Chapecoense podem se enfrentar na próxima fase, as oitavas de final. Um Fla-Flu pode ocorrer nas quartas de final. A cerimônia também ordenou os mandos de campo até a decisão. Os duelos foram nomeados de 1 a 16, segundo a ordem na qual a cada equipe foi sorteada. Das oitavas em diante, o time advindo do confronto de menor número decidirá em casa. Com isso, a partir das oitavas de final, o Corinthians, último time sorteado, será visitante na partida decisiva até uma hipotética final.
Os 22 times que disputaram a primeira fase da competição poderão fazer até três substituições entre os 30 jogadores inscritos no primeiro confronto. Depois, os clubes poderão fazer outras três alterações antes da semifinal.

Blog com GloboEsporte