Após três anos na reserva, Júlio César comemora: ‘Paciência é uma virtude’
   15 de junho de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Júlio César, goleiro do Flu

Muitos não devem lembrar, mas Júlio César, (foto acima), chegou ao Fluminense em 2014. No currículo, acumula passagens por Portugal e Espanha, com direito a disputa de Liga dos Campeões da Europa. Mesmo assim, só teve chances como titular com as – várias – lesões de Diego Cavalieri. Agora, após três anos na reserva, enfim, barrou o concorrente.

– É um trabalho que iniciei em 2014, com muito respeito e dedicação. Estou no bom caminho. Todo profissional tem a missão de ser titular. Tenho 30 anos e ambições na carreira. Uma delas era ser titular do Fluminense – contou o goleiro, antes do treino no CT Pedro Antonio.

Por anos na sombra de Cavalieri, Júlio nunca desanimou. Muito menos, torceu contra. O respeito entre os atletas da mesma profissão é fundamental para que a disputa seja sadia e até mesmo os jovens da base merecem valor.

– Goleiro é complicado. Temos ótima relação mas quando entramos em campo é cada um por si. Quando há o respeito, as coisas se tornam muito mais fáceis. São quatro jogadores disputando uma vaga (Cavalieri, M. Phillipe e Matheus). Entre nós existe o respeito, e isso que faz com que as coisas sejam mais fáceis – disse o goleiro, antes de comentar.

– A história do Cavalieri merece ser respeitada, conquistou os títulos e buscou espaço dele com o melhor trabalho. É um super profissional, só tenho elogios.

Júlio César será titular nesta quinta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã. Será o quarto jogo consecutivo do goleiro, que terá a missão de parar uma série de 12 jogos da equipe sofrendo gols.

Blog com Lance