Ex-jogador André Luiz fala pela primeira vez após retirada de tumor na cabeça: ‘Na hora foi um baque’
   13 de junho de 2017   │     0:03  │  0

André Luiz foi contratado pelo Fluminense em 2004 (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

Campeão mundial pelo São Paulo em 1993 e com passagens de sucesso por outros grandes clubes do Brasil como o Fluminense e da Europa, além da seleção brasileira, o ex-jogador André Luiz, de 42 anos, conquistou o seu grande título nos últimos meses, a vitória pela vida. Em abril, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça e há alguns dias terminou todo o processo de recuperação (as sessões de radioterapia) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ele contou, em entrevista ao jornal EXTRA, como tudo aconteceu… Em março, quando foi pentear o cabelo, André sentiu um carocinho em baixo da orelha. Era o tumor, descobriu ele após consultar os médicos do San Jose Earthquakes, clube no qual trabalhava nos Estados Unidos como técnico das divisões de base.

– Passa um filme na hora… Foi um baque. A gente que joga bola a vida toda, não tem vício nenhum, acha que isso nunca vai acontecer. Mas eu sou um cara de muita fé, sou cristão e isso me ajudou muito em todo o processo de recuperação. Deus me preencheu de uma forma tão boa que eu na verdade fiquei muito tranquilo. Parecia que eu não tinha nada, não doía – diz André.

Após descobrir do que se tratava, André ligou para o médico Joaquim Grava, do Corinthians, que o aconselhou a voltar para o Brasil para se tratar. E André aceitou o conselho. Chegando em São Paulo, sempre com o apoio dos familiares, André deu início ao tratamento com o médico indicado por Grava, passou pela cirurgia e, após todas as sessões de radioterapia, o ex-lateral pode dizer hoje que está recuperado.

– Estou muito feliz, cara. Já estou curtindo a minha casa de praia aqui no litoral de São Paulo com a minha família e, se eu te falar, você não acredita. Estou correndo 4, 5 km por dia – conta André.

Após a recuperação, o ex-jogador decidiu se desligar do San Jose e ficar de vez no Brasil. O filho mais novo, de 9 anos, joga na base do Santos e André quer mais tempo para acompanhá-lo de perto.

Blog com EXTRA