Jogo com Avaí vale a ‘sobrevivência’ de Zé Ricardo no Flamengo
   11 de junho de 2017   │     0:03  │  0

Zé Ricardo perderá o cargo em caso de nova derrota neste domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

A diretoria do Flamengo optou pela manutenção do técnico Zé Ricardo no cargo mesmo após a derrota de 2 a 0 para o Sport em Pernambuco. Porém, o treinador foi avisado que uma derrota na tarde de hoje para o Avaí vai gerar a sua demissão. Os dois times se enfrentarão a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos conquistados o Rubro-Negro flerta com a zona de rebaixamento. Muito pouco para quem montou um elenco que fala em conquista de título.

Zé Ricardo não vive um bom momento no clube. O treinador foi muito hostilizado por torcedores no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, na quinta-feira. Muitos reclamam da insistência em alguns jogadores, como o goleiro Alex Muralha, e outros falam que o técnico tem uma postura defensiva. Na tarde de quinta-feira ele participou de uma reunião com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, com o diretor geral Fred Luz, com Rodrigo Caetano, diretor do departamento de futebol e com o coordenador Mozer.

Na conversa Zé Ricardo foi cobrado por maus resultados mesmo com elenco qualificado e questionado sobre algumas escolhas, como a escalação do time na derrota de 2 a 1 para o San Lorenzao, na Argentina, que custou a eliminação na Copa Libertadores. Porém, também lembrou aos dirigentes que os fantásticos nomes contratados para o meio não estavam à disposição neste jogo. Diego estava lesionado, o argentino Federico Mancuello mal fisicamente, seu compatriota Darío Conca sequer estreou e Everton Ribeiro nem sonhava em ser contratado.

Os dirigentes não confirmam o tom de cobrança a Zé Ricardo e nem que o treinador corre risco de demissão. O comandante, em entrevista coletiva após o jogo com o Sport, admitiu a crise.

“Estamos passando um momento delicado e por isso precisamos ter tranquilidade para projetar a equipe e mudanças com calma. Confio no grupo do Flamengo e acredito na reação”, disse Zé Ricardo, que já dirigiu o Flamengo em 73 partidas, conquistando 40 vitórias, tendo 20 empates e sofrendo 13 derrotas.

Para o jogo de hoje contra o Avaí o treinador não poderá contar mais uma vez com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e nem com o atacante Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana em amistosos internacionais. É possível que Conca seja pela primeira vez relacionado.

Blog com Gazeta Esportiva