Flamengo e Botafogo decepcionam e ficam no empate em 0 a 0, em Volta Redonda
   5 de junho de 2017   │     0:04  │  0

O jogo entre Flamengo e Botafogo terminou sem golsO jogo entre Flamengo e Botafogo terminou sem gols (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

No clássico carioca da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo decepcionaram os seus torcedores no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro segue invicto na competição, mas mal na tabela com apenas seis pontos. O Alvinegro está um ponto à frente.

O primeiro tempo, com três volantes de um lado e quatro do outro, foi muito fraco tecnicamente e o Flamengo, apesar de ter mais a posse de bola, não teve muitas chances claras de marcar. Everton e Guerrero chutaram sem perigo. A melhor foi do Botafogo com Roger, que chutou forte para boa defesa de Alex Muralha.

No segundo tempo, o Flamengo cresceu de produção. Teve pelo menos duas grandes chances de marcar com Guerrero e Everton até a primeira metade, mas eles desperdiçaram frente a frente com o goleiro Gatito. O time cresceu ainda mais com as entradas de Diego e Vinicius Junior, mas não soube transformar o grande volume de jogo em gol. Vinicius quase fez um golaço ao chutar colocado uma bola no travessão. O Botafogo, que mais se defendeu e fez cera, só teve uma grande chance de marcar, novamente com Roger. Ele perdeu um gol incrível, frente a frente com Muralha.

Diego, que voltou a atuar após 54 dias, também falou.

– Foi um jogo difícil. O time correspondeu, criou várias chances. O gramado prejudicou um pouco. Sobre a minha condição física, ainda não é a ideal. Mas com o decorrer dos jogos, vou melhorando – disse Diego, que ainda elogiou Vinicius Junior.

– O Vinicius entrou bem. Comecei no profissional com a idade dele, sei da alegria que é estar jogando. Que ele continue com esse prazer, vai nos ajudar muito – analisou, por fim.

Blog com EXTRA