Inter pode ser excluído da Série B por ‘Caso Victor Ramos’
   2 de junho de 2017   │     0:03  │  0

STJD acusa o Inter de ter utilizado e-mails falsificados no 'Caso Victor Ramos'

STJD acusa o Inter de ter utilizado e-mails falsificados no ‘Caso Victor Ramos’ (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

O “Caso Victor Ramos” pode render uma dor de cabeça ainda maior para o Internacional. O inquérito feito pelo STJD para apurar o uso de documentos falsificados – e-mails de conversas envolvendo dirigentes da CBF – por parte do clube no processo desportivo que tramitou na corte foi encerrado. E com um pedido de enquadramento em um artigo que pode até gerar a expulsão do Corolado da Série B do Brasileirão.

Segundo a investigação conduzida pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, o Inter não foi o responsável pela adulteração do conteúdo dos e-mails trocados entre funcionários da diretoria de registro e transferências da CBF e o Vitória. No entanto, o clube gaúcho não verificou, pela argumentação, a veracidade das conversas e acabou usando o conteúdo para tentar tirar os pontos do Leão por uma suposta escalação irregular do defensor.

O inquérito STJD se baseia no Artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa para enquadrar os gaúchos. Além de cogitar a exclusão do Inter/RS da Série B, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva sugere as suspensões do ex-presidente colorado, Vitorio Piffero, e outros dirigentes.

Entre outras possibilidades de sanções estão a chance de não contratar jogadores ou receber multa. A Procuradoria analisará o pedido e fará a denúncia nos próximos dias.

Blog com Terra Esportes