Flamengo atrasa envio de laudos, e CBF confirma clássico contra o Botafogo em Volta Redonda
   1 de junho de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Campo da Portuguesa, nova casa do Fla

O jogo de inauguração da Arena da Ilha passa a ser contra a Ponte Preta, no dia 14 de junho, às 21h45 (de Brasília).

A diretoria do Flamengo se pronunciou sobre a liberação da Arena da Ilha para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. O clube informou que entregou os laudos na noite de terça-feira, data limite estipulada, e que a autorização só dependeria da CBF. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro reiterou que o jogo será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque só recebeu os documentos às 11h50 desta quarta-feira.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que encaminhou para a CBF todos os laudos de segurança para a liberação do estádio da Ilha do Governador. Assim, informamos que o estádio encontra-se em plenas condições para abrigar qualquer partida, o que acontecerá a qualquer momento, a critério da Confederação Brasileira de Futebol”, disse a nota da assessoria.

O Flamengo tinha a liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para fazer a estreia na arena da Ilha do Governado, mas os documentos não foram entregues no prazo na CBF – a previsão era até a terça-feira, dia 30. Com isso, a CBF confirmou o jogo em Volta Redonda.

O Corpo de Bombeiros deixou claro que o clube entregou o projeto contra incêndio e pânico em cima da hora, e que não houve lentidão para aprovação do estádio para a partida do próximo domingo pelo Brasileiro. Através de sua assessoria de imprensa, os Bombeiros informaram que atuaram conforme prevê a legislação.

“Em nenhum momento houve lentidão ou demora nos processos referentes à regularização da Arena da Ilha, no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico. A corporação informa, ainda, que o Flamengo apresentou, hoje (30.05), o novo projeto com as alterações necessárias. Logo, não se trata de morosidade do CBMERJ”, dizem os Bombeiros, que reforçaram estar adotando todas as medidas de segurança para os torcedores que frequentarão o estádio da Ilha.

Blog com EXTRA