Após 6º scudetto consecutivo, Buffon fala em equipe lendária
   24 de maio de 2017   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Buffon, hoje

Buffon tem uma história de conquistas espetaculares no futebol da Itália (Foto: ESPN Brasil)

A conquista do sexto título italiano consecutivo pela Juventus fez com que o experiente goleiro Gianluigi Buffon definisse a vitória como uma “lenda” para o futebol italiano.

“Nós escrevemos bonitas páginas que entram no livro da história do futebol. Vencer nunca é fácil. Além das palavras que são ditas, estar no topo é sempre sinônimo de sacrifício e de abnegação por parte de todos. Se você quer vencer as partidas, é preciso ter a cabeça e as pernas no lugar”, disse o ídolo italiano aos microfones da “Premium Sport”.

Já nas redes sociais, Buffon lembrou de seus 10 títulos italianos – incluindo aqueles retirados pela Federação Italiana de Futebol (Figc) após um escândalo de manipulação de resultados -, usou a hashtag “lendário” para as postagens e fez uma análise de todas essas conquistas.

“2006/2007 – 2016/2017. 10 anos exatos. Como os 10 scudettos que conquistei. Sempre em branco e preto. […] Muitos falaram de vitória anunciada. Não estou de acordo. Nós recomeçamos do zero. Lutamos e vencemos. Muitos torceram contra”, escreveu o craque.

Continuando o post, Buffon lembrou da “antipatia” que muitos tem pela Juventus, mas afirmou que “deixo aos outros a contemplação do feito que nós construímos: três Copas Itália em sequência, seis scudetti consecutivos e uma final da Champions ainda a ser jogada”. “Um ano para lembrar sempre sem nunca esquecer que somos a Juventus”, finalizou.

Blog com Agência ANSA