Queda de rendimento do Flu põe em xeque plano da diretoria de não contratar
   20 de maio de 2017   │     0:04  │  0

Abel acredita que desgaste pesou para derrota para o Grêmio

Abel acredita que desgaste pesou para derrota para o Grêmio (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Ainda que tenha freado a empolgação da torcida pela estreia com vitória no Brasileiro, a derrota para o Grêmio, pela Copa do Brasil, jogou os holofotes para um impasse que se impõe diante do Fluminense. Enquanto a diretoria não está disposta a investir dinheiro em contratações, por causa da crise financeira do clube, o elenco dá claros sinais de desgaste.

2017. Com 30 partidas disputadas, é possível dividir a campanha tricolor na temporada em seis blocos de cinco partidas. O resultado do último deles é preocupante para o torcedor: quatro derrotas e apenas uma vitória. O aproveitamento de módicos 20% é o mais baixo de toda a série (confira abaixo).

O técnico Abel Braga reconhece que o momento não é bom. Para ele, seus jogadores estão no limite. Mas, diante da decisão da diretoria de não contratar, já se mostra resignado com as limitações do elenco.

— São 30 partidas em quatro meses. O time titular não atuou apenas em oito jogos — disse o treinador: — Pagamos o preço da maratona. Não temos um elenco em quantidade e com aquela qualidade de tirar um, colocar outro e não mudar nada.

Sem ter para onde correr, resta a Abel trabalhar com as peças que tem. O time encerra hoje os preparativos para o jogo contra o Atlético-MG, amanhã, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro.

Blog com EXTRA