CRB enfrenta o Luverdense garantindo anunciar reforços na terça; CSA definido e confiante para vencer no Maranhão
   20 de maio de 2017   │     0:05  │  0

Os dois maiores clubes de Alagoas entram em campo na tarde de hoje, em São Luis/MA e Cuiabá/MT, para dois importantes compromissos nas Séries C e B. Outro grande do nosso futebol, o ASA, também entra em campo, mas, em casa, para bater de frente com o Clube do Remo/PA, no Municipal, jogo válido pela terceira divisão brasileira.

CSA

Os jogadores do CSA realizaram no dia de ontem um treino de reconhecimento no Castelão, em São Luis/MA, com bastante descontração e confiança numa boa vitória na tarde de hoje. O clube azulino não forneceu sua relação de jogadores para o duelo deste sábado, e tem muitas chances de repetrir a mesma formação que venceu o ASA na estreia da Série C de 2017.

Na delegação que está no Maranhão constam alguns atletas que já ganharam condição de jogo, como o atacante Michel, que começou jogando no domingo passado, e o meia Caíque, que tem agradado ao treinador azulino, entre outros.

Michel Schmöler (volante) e Maxuel (atacante) -, seguem treinando no CT Gustavo Paiva para aprimorar a forma. Estes ainda não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF.

Contudo, quem permanece ausente é o meia Didira, que ainda não recebeu da Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) a liberação para voltar a disputar um jogo oficial, após tomar um medicamento indevido.

O técnico Nei da Matta não deu pistas quanto ao time que vai enfrentar o Sampaio Corrêa na tarde de hoje, mas, sem dúvidas deverá a formação da sua estreia no comando azulino:

Mota, Celsinho, Thales, Leandro Souza e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Michel.

CRB

O CRB tem mais um encontro com o Luverdnense na tarde de hoje, o 9º na história dos dois clubes, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT. Como novidades na delegação, os meias Rodolfo e Elvis, além do atacante Erick Salles. Porém, não é certo que  iniciem jogando na partida contra o Luverdense, às 16h30 deste sábado, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada da Série B.

Na estreia, quando enfrentou o Ceará, o CRB formou com Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico; Mailson e Neto Baiano. Este último, com uma forte gripe, não seguiu viagem, abrindo espaço para uma possível estreia de Erick Salles, apesar de Mailson e Emaxwell também brigarem pela vaga.

No meio da semana, o Luverdense sagrou-se campeão invicto da Copa Verde, o que não assusta o volante Yuri, que falou a respeito deste adversário:

– Independentemente da conquista, temos que nos preocupar porque se trata de um bom time, que vem jogando junto há bastante tempo. Além disso, seu treinador conhece a maioria dos jogadores. Mas nossa equipe também atravessa um bom momento. Estamos há 13 jogos sem perder. Além disso, vamos atuar em campo neutro, o que pode nos favorecer.

Por outro lado, a direção regatiana pretende anunciar, na próxima terça-feira, antes da partida contra o Santa Cruz, no Rei Pelé, mais três reforços, sendo um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante.

A informação que circulou na tarde de ontem dando conta do provável retorno de Zé Carlos, não é verdadeira. O atacante realmente entrou em contato com o CRB, fez até uma proposta, mas, não será contratado.

ASA

O alvinegro arapiraquense, um dos grandes do nosso futebol, faz hoje seu primeiro jogo em casa na Série C de 21017. Vai enfrentar o Clube do Remo de Belém do Pará, às 16h30m, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A torcida promete prestigiar o duelo, apesar de reclamar ainda hoje da derrota na estreia para o CSA.

O técnico Maurílio Silva deverá colocar em campo  o seguinte time: Cetin; Everton, Mauro Viana, André Lima e Airton; Mazinho, Juninho, Léo Campos e Doda; Kível e Jhulliam.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb