Vice-campeão, Abel lamenta derrota na bola parada
   9 de maio de 2017   │     0:01  │  0

Abel Braga lamentou a derrota para o Flamengo, conquistada na parte final do jogo (Foto: Nelson Perez/FFC)

 

O técnico Abel Braga mostrou um certo desconforto com a derrota para o Flamengo, resultado que garantiu o título carioca do adversário. Para o treinador do Fluminense, sua equipe mostrou uma postura bem diferente da apresentada no primeiro jogo e foi superior durante quase 80 minutos, quando sofreu o gol do empate. E lamentou os erros da sua equipe nas jogadas de bola parada.

“O Flamengo mereceu, pelo contexto da obra, mas mostramos muita coisa aos outros nesta partida”, disse. Abel explicou que, no segundo tempo, o time da Gávea estava desorientado com a movimentação do Tricolor que esteve sempre próximo de marcar mais um gol.

“Eles já estavam pensando na disputa dos pênaltis quando marcaram o primeiro gol. O problema foi em jogada de bola parada, quando voltamos a errar”, destacou.

O técnico tricolor disse que ninguém no clube das Laranjeiras vai ter tempo para ficar “chorando”, porque precisa desviar o foco para a Copa Sul-Americana. Amanhã o Fluminense enfrentará o Liverpool (URU) no jogo de volta. Na primeira partida, o Flu venceu por 2 a 0.

“Se vencêssemos, ganharíamos o titulo, mas não íamos poder comemorar. Treinaremos e já vamos pro aeroporto. Perdemos e isso vai ter uma duração muito pequena também porque teremos outro jogo decisivo pela frente”, ressaltou.

Autor do gol do Fluminense, o atacante Henrique Dourado lamentou a derrota e disse que não faltou empenho por parte dos jogadores. “Ficamos muito tristes. Chegamos tão perto de levar esse título. Infelizmente não foi o nosso dia de sairmos daqui coroados”, finalizou.

Blog com Gazeta Esportiva