Segurança do clássico terá 500 policiais; CRB garante ‘bicho’ de R$ 300 mil; CSA não se manifestou sobre gratificação
   30 de abril de 2017   │     0:05  │  2

O técnico Léo Condé acredita que o CRB chega no clássico de hoje com boas condições de vitória (Foto: AILTON CRUZ)

O técnico Léo Condé acredita que o CRB chega no clássico de hoje com boas condições de vitória (Foto: AILTON CRUZ)

A decisão do Alagoano-2017 no Estádio Rei Pelé vai começar na tarde de hoje reunindo os dois maiores clubes alagoanos. CRB entra em campo como mandante, o que deverá acontecer com o CSA no jogo de volta, domingo próximo, no mesmo palco.

Apesar de ter apenas uma torcida, o cuidado das autoridades com a segurança reflete uma preocupação que não é nova. Serão aproximadamente 500 policiais envolvidos no trabalho de segurança do clássico. A operação começa às 12h, com viaturas acompanhando também a movimentação nos pontos de ônibus.

Os policiais estarão atentos antes, durante e após o jogo, no Rei Pelé, no seu entorno e naqueles pontos em que os ‘bangunceiros’ costumam frequentar, em várias partes da cidade.

Segundo o comandante, o trânsito também será alterado a partir das 13h do domingo.

– O BPTran ( Batalhão de Polícia de Trânsito) e a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) vão fazer esse isolamento na área entorno do estádio. Quem morar naquela região deve ficar atento às mudanças de trânsito – recomendou.

O tenente-coronel Amorim, comandante do policiamento da capital, lembra que os torcedores não poderão entrar com bebidas alcoólicas nem objetos proibidos, como capacetes, armas de fogo e armas brancas, sinalizadores, guarda-chuva e bastão de selfie.

– Continua proibida a entrada de bebida alcoólica dentro do estádio, além de objetos configurados como algum tipo de arma – concluiu.

TIMES DEFINIDOS

Depois de uma semana ‘cheia’, CRB e CSA estão prontos para o início da decisão que mexe com o torcedor de Alagoas. No CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, motivados por uma gratificação de R$ 300 mil reais, os jogadores do Galo prometem, independente do ‘bicho’, muito empenho para conquistar o tri.

O experiente zagueiro Gabriel está otimista: “O primeiro jogo é importante, não vai definir o título, mas pode deixar o time numa condição boa. Se fizer um bom jogo, ficar atento e sair com um resultado positivo é um passo importante. Não vai definir, mas ajuda para o próximo jogo” – concluiu.

O regime de concentração foi iniciado no início da noite de ontem no moderno CT do Galo. Na manhã de ontem os jogadores pariciparam de um treino recreativo.

Léo Condé vai escalar o Regatas com: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico; Mailson e Neto Baiano.

Oliveira Canindeé nçaoi abre mão da conquista do título de 2017 para o CSA (Foto: AILTON CRUZ

O técnico Oliveira Canindé não abre mão da conquista do título do Alagoano-2017 para o CSA (Foto: AILTON CRUZ)

No CT do Mutange também teve trabalhos todos os dias da semana para definição do time que vai entrar em campo na tarde de hoje, às 16 horas. Com relação ao prêmio pela conquista do título, o presidente Rafael Tenório ainda não se manifestou publicamente, mas, com certeza, já teve uma conversa reservada com seus jogadores e Comissão Técnica.

Oliveira Caindé demonstrou confiança no aproveitamento de Thales e Soares, jogadores recuperados e liberados pelo DM azulino.O goleiro Mota e o atacante Thiago Potiguar estão suspensos.

Thales está recuperado da torção no tornozelo direito e vai formar a dupla de zaga com Douglas Marques. Os laterais são Celsinho e Rafinha. Jeferson é o favorito para assumir a vaga no gol, mas Alexandre Cajuru, que ainda não estreou com a camisa do Azulão, pode aparecer como surpresa.

O CSA deverá jogar com: Jeferson, Celsinho, Leandro Souza (Thales), Douglas e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa; Vanger e Cleyton (Jacó).

Textos: Arivaldo Maia/GloboEsporte/AL

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.