Tem alguma dúvida? Confira o que CRB e CSA precisam fazer para ficar com o título
   29 de abril de 2017   │     0:05  │  1

Em campo, CRB e CSA decidirão quem será o 'Bom de Bola' de 2017 no futebol de Alagoas (Foto: AILTON CRUZ)

Em campo, CRB e CSA decidirão quem será o ‘Bom de Bola’ de 2017 no futebol de Alagoas (Foto: AILTON CRUZ)

Muita gente ainda se confunde. Se o CRB vencer o primeiro jogo por 2 a 0, por exemplo, haverá prorrogação na segunda partida se o CSA derrotar o Galo pela diferença de dois gols, independentemente do número de gols (2 x 0, 4 x 2, 6 x 4). Se o CSA ou CRB vencer amanhã por 3 a 0, por exemplo, e perder por dois gols de diferença no dia 7 de maio, conquista o título no tempo normal.

Não há gol qualificado para os visitantes, como na Copa do Brasil. Havendo empate na soma dos dois resultados das finais, teremos prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.

A última vez que o Campeonato Alagoano foi disputado nos pênaltis foi em 2013. O CRB venceu um jogo, CSA o segundo e, nas penalidades, o Galo foi campeão estadual.

O CSA disputa a finalíssima, dia 7 de maio, com sua torcida no Rei Pelé por ter feito melhor campanha que o rival na classificação geral do campeonato. E foi por muito pouco. Os dois fizeram 36 pontos, têm 10 vitórias, mas o Azulão vence no saldo (20 x 17).

Amanhã, o mando é do CRB e, por determinação da Justiça, apenas os torcedores regatianos podem comprar ingresso para o jogo, que começa às 16h, no Rei Pelé. Na segunda partida, o mando é invertido.

O regulamento das finais é o mesmo para  a decisão do terceiro colocado. O ASA venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2, e joga pelo empate na tarde de hoje com o Murici, às 17h30, em Arapiraca. Se Alviverde vencer por um gol de diferença, haverá prorrogação. Com a igualdade no tempo extra, a terceira vaga na Copa do Brasil de 2018 será definida nos pênaltis.

Blog com matéria produzida pelo GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos André Norberto

    Quero me retratar, por não ter concordado com a decisão judicial que opta por torcida única nos jogos da final do Alagoano. Ao contrário do que afirmei, o Poder Judiciário tem competência para tomar tal decisão.

Comments are closed.