Futebol alagoano prepara suas torcidas para conhecer o Campeão-2017
   28 de abril de 2017   │     8:08  │  3

Não é possível comparar um jogo entre CRB e CSA com apenas uma torcida, com um clássico reunindo os torcedores dos dois grandes clubes alagoanos. É uma novidade dos tempos modernos, mas, com características do ‘Tempo das Cavernas’.

Não poder reunir duas torcidas tradicionais num mesmo local é profundamente lamentável.

Apesar disso, é preciso que o policiamento estabeleça um sistema de segurança da mais alta qualidade nos dois duelos. Principalmente, no final.

Os jogos terão três resultados em cada edição: vitórias do CRB ou do CSA, além dos empates.

O CSA chega nesta decisão com autoridade de quem desbancou o ASA em Arapiraca, quebrando uma longa invencibildade do alvinegro. O Galo mantém sua posição de otimismo na conquista de mais um título diante do maior rival, depois de vencer o Murici no jogo de volta.

Portanto, o Regatas busca o tri e o CSA deseja um título que não consegue há bastante tempo. Não existe favorito no clássico. Nunca existiu e jamais existirá.

O resultado do 1º jogo vai indicar qual clube vai chegar na partida final em melhores condições de receber o belo troféu já exibido pela FAF.

Se o CSA conquistar o título sua torcida fará uma grande festa, lá mesmo no Estádio Rei Pelé. Caso conquiste o título, o CRB deverá escolher um local para sua torcida comemorar.

Nesta análise que o Blog faz, cabe uma pergunta: em caso de derrota para o seu maior rival, no 2º jogo, qual será a reação dos torcedores azulinos no Trapichão? Estou me referindo apenas aos ‘bagunceiros’ que existem nas torcidas de CSA e CRB.

Esse quesito, no contexto das finais, precisa de uma leitura cuidadosa das autoridades. O Cel. Neyvaldo Amorim, comandante do policiamento, garante que o trabalho será igual aos clássicos com duas torcidas.

Vamos torcer por dois grandes e emocionantes jogos. Faz tempo que estou envolvido com a maior festa do futebol de Alagoas. Nem sei quantos clássicos já narrei. Foram muitos, com certeza.

Convencionei chamar o jogo CSA x CRB de ‘O Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas’. Mais ainda: ‘Nação Fantástica Azulina’ e ‘Nação Fascinante do Galo’ também são criações do ‘velho’ narrador do Timaço. Conheço como poucos a história deste clássico nos últimos 50 anos.

Domingo, 30/04, e domingo 07/05, não será diferente. Serão dois jogos para quem tem nervos de aço. É só esperar para conferir!

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos André Norberto

    QUEM VIVE EM ALAGOAS, SABE DE CÓR E SALTEADO O CASTIGO IMPOSTO PELO DESPREPARO! PESSOAS QUE FAZEM AS INSTITUIÇÕES NÃO SE PREPARAM!!! CADÊ O COMPROMISSO SOCIAL??? QUEREMOS EXERCER O DIREITO CONSTITUCIONAL AO LAZER, MAS…DORAVANTE SEREMOS COMPARADOS A ANIMAL DE RINHA! ESTES REPRESENTANTES PENSAM QUE AQUILO É DELE, NÃO DA POPULAÇÃO! AINDA BEM QUE A EMENDA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE VAI BEM ENCAMINHADA!!!

  2. Jonas

    Arivaldo bom dia, o CSA vai fazer um evento lá no mutange p o seu torcedor poder assistir o jogo, tudo bem, se ali não fosse uma via de acesso de ônibus q com certeza os torcedores do CRB irão passar p assistir o jogo do galo no Rei Pelé, a pergunta é, a policia tem algum planejamento p poder controlar essa situação? abraços p o melhor narrador de Alagoas.

    1. Carlos André Norberto

      Pode passar não! Tem que ir por Satuba, entra para a Barra de São Miguel e…é torcer para deixarem passar! É bom estar de posse de um habeas-corpus preventivo! Também, acho que vai ter que ajoelhar e chorar!

Comments are closed.