Decisão alagoana não tem favoritos nem vantagem para CRB e CSA; hoje tem disputa pelo 3º lugar
   26 de abril de 2017   │     0:05  │  5

Imagem relacionada

Pelo que está estabelecido no regulamento do Alagoano-2017, não existe nenhuma vantagem para CRB e CSA nos dois jogos que apontarão o campeão desta temporada. No caso de dois resultados iguais, os times disputarão uma prorrogação em dois tempos de 15 minutos. Depois, se não houver vencedor, o título vai ficar para o time que apresentar o melhor desempenho na disputa de pênaltis.

CRB e CSA fizeram 36 pontos e apresentam o mesmo número de vitórias ao longo da competição. Por ter um melhor saldo na classificação geral, o Azulão realiza a segunda partida como mandante, enquanto o Galo terá o apoio da torcida no jogo de ida. Por conta de uma decisão judicial, por enquanto, os clássicos serão com torcida única.

No histórico desta temporada, CSA e CRB empataram três vezes em três jogos que disputaram pelo Campeonato Alagoano. Já pela Copa do Nordeste, aconteceu uma vitória para cada equipe.

REFORÇOS

Por outro lado, já está em Maceió o 1º reforço do CRB para o Brasileiro da Série B. É o meia Rodolfo Guimarães, revelado pelo Flamengo, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele será apresentado hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Rodolfo já defendeu os seguintes clubes: Ponte Preta-SP, Coritiba-PR, Osasco-SP Audax-SP e Oeste-SP.

Outro nome confirmado pela diretoria alvirrubra é o do meia Élvis, de 26 anos. O atleta já passou por diversos clubes, como Paraná, Benfica (Portugal), Figueirense-SC, Criciúma-SC e Botafogo-RJ.Seu último time foi o Red Bull-SP.

Indagado sobre Élvis, o presidente Marcos Barbosa confirmou a contratação do atleta no início da noite de ontem.

No CSA, contratações só serão definidas após o final do Alagoano. Existe também o interesse de vários clubes por alguns jogadores azulinos. Mota e Everton Heleno são os mais cotados..

MURICI X ASA

A disputa pelo 3º lugar do Alagoano-2017 começa hoje. Logo mais às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, tem Murici e ASA na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Denis Ribeiro Serafim será o árbitro central.

O jogo de volta está marcado para sábado, dia 29. Será iniciado às 17h30, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Não existe vantagem nesta disputa do terceiro lugar. Em caso de empate no número de pontos, o critério de desempate será o saldo de gols dos dois jogos. Se o empate persistir, haverá prorrogação. Se houver igualdade após os dois jogos a decisão será nos pênaltis.

Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Como diz a matéria, CSA e CRB se enfrentam sem nenhuma vantagem e se persistirem dois resultados iguais, ao final do segundo jogo, teremos cobranças de pênalti para definir o campeão de 2017, mas tenho convicção de que o time que tiver maior apoio do seu torcedor, levantará a taça de Campeão Alagoano 2017.

  2. marcelo

    Não entendi o porquê do segundo jogo o mando de campo ser do CSA, já que o CRB fez a melhor campanha no campeonato.

  3. Edson

    Infelizmente, o nível técnico das duas equipes deixa muito a desejar e pouco se espera dos dois que se dizem ser os maiores de Alagoas. O clássico será decidido no detalhe e o extracampo será fundamental para a conquista do título e no extracampo, o CRB leva vantagem sobre o CSA. O problema é que o elenco e comissão técnica do #CRB confia na sua diretoria. Já não se pode dizer o mesmo do #CSA. Que sejam dois jogos esplendidos, com as torcidas fazendo a festa com o estádio Rei Pelé lotado e com muita PAZ.

Comments are closed.