Clássico com duas torcidas é emoção pura; é jogo para quem tem nervos de aço
   25 de abril de 2017   │     5:26  │  23

404040404csacrbJá está passando da hora. O nosso ‘Maior Espetáculo Esportivo’ precisa viver sua histórica emoção com o show das torcidas de CRB e CSA. Domingo passado, por exemplo, em Campina Grande/PB, no clássico local, de imensa rivalidade, os torcedores de Treze e Campinense fizeram uma belíssima festa no Amigão.

Os jogos Vasco x Fluminense e Flamengo x Botafogo aconteceram no Maracanã, no último final de semana, com duas torcidas. Náutico x Sport, em Recife, também, além de muitos outros pelo Brasil.

Alagoas continua devendo uma resposta ao público brasileiro com relação ao nosso grande jogo. Não é o clássico que deve receber punição, e sim os verdadeiros marginais que, travestidos de torcedores, agem com selvageria.

Nossa Polícia Militar sempre demonstrou eficiência na segurança dos grandes jogos realizados no Rei Pelé. Além disso, nas duas datas reservados para os jogos finais do Estadual-2017, não existe em Alagoas outro evento que possa também necessitar do Batalhão que cuida da nossa segurança, quer seja no Rei Pelé, no seu entorno ou nos pontos já conhecidos de tumulto entre torcidas organizadas.

Não devemos continuar dando esse exemplo de incapacidade. Nossas autoridades acertam quando se preocupam com a segurança das pessoas que amam o futebol. Mas, precisam encontrar uma solução que permita manter vivo o maior clássico da nossa terra.

Essa punição já foi aplicada em outros centros, não é nenhuma novidade, Mas, se o editor do Blog não estiver equivocado, não existe mais.

Nossas autoridades precisam rever essa posição radical. Nossa torcida é pela presença das duas torcidas nos jogos que definirão o campeão de 2017.

Para concluir, vale lembrar que temos um bom exemplo recente: pela Copa do Nordeste-2017, exatamente no último dia 11 de março, CSA e CRB jogaram no Rei Pelé com suas torcidas presentes. O público passou dos 10 mil espectadores. Nada de anormal ocorreu. É um bom exemplo ou não?

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TORCIDA ÚNICA SIM

    Sou CSA, o torcedor está com esse grito guardado a muito tempo, ano passado houve a invasão pela frustação de perder para o arquirrival CRB, vcs sinceramente acreditam se o CRB for Campeão novamente não haverá invasão ? Haverá com certeza! pois certos torcedores não tem a mínima noção das punições que o clube receberá, não estão nem aí, por isso sou a favor de torcida única sim, até que se coloque um pouco de educação nesse povo.
    Outra coisa, vc comentou sobre Copa do Nordeste, saiba que: não valia título, dois jogos de Copa do Nordeste, nem se compara a rivalidade de uma final de Alagoano.

  2. paulo gomes

    Ao Invez de mexerem no bolso dos clubes vamos mexer no bolso desses marginais,se for preso bagunçando bota fiança pra ser solto vamos encher os cofre do estado… Acordem por Favor!!!!!!!!!!!!!

  3. paulo gomes

    A verdade é que a nossa justiça é fraca e sem moral se o baderneiro foi preso no dia do jogo porque não pune ele….pega esses marginais coloca tornozeleira e quando for dia de jogo do time dele ele se apresenta na delegacia.Se ele não comparecer vai ser um foragido…ACORDA JUSTIÇA

  4. Jocélio da Rocha

    As leis e as decisões legais devem ser respeitadas. Mesmo que não sejam justas.
    O produto principal não é apenas o espetáculo futebol.
    A segurança, conforto, o estado emocional de quem vai a um Estádio de Futebol não é garantido.
    Nada é garantido. Equivocados estão quem acha que devemos seguir exemplo de outros estados.

    1. Carlos André Norberto

      ISSO MESMO SR. JOCÉLIO DA ROCHA, O PRODUTO PRINCIPAL, APESAR DE ESTAR NO SINGULAR, REMETE-SE AO PLURAL!!! ASSASSINARAM A GRAMÁTICA!!! EU SEI QUE VOCÊ TREME!!! PORQUE NÃO DEIXA UMA SÓ TORCIDA? ISSO NÃO VAI MUDAR EM NADA! ALÉM DO MAIS, O FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO!

  5. Carlos André Norberto Rocha Lima

    Domingo, um Juiz se posicionou na televisão, afirmando ser necessária uma Vara Judicial que entenda as variantes das torcidas que frequentam os estádios. Pois, só assim, com estudo, será combatida a briga entre torcidas! Separando gente, como se faz com boi, é coisa pra vaqueiro! Pra África! Pois, infelizmente, seus governantes não cuidaram destes!

  6. Everaldo

    Arivaldo, lendo alguns comentários fica cada vez mais convencido que Alagoas nunca vai deixar de ser uma província de pensamentos retrógrados, por parte de alguns inconformados que não veem o obvio, a violência não é dentro dos estádios e sim nas ruas. Torcida única sim, desestimula o verdadeiro torcedor pois temos o exemplo do último CSA contra CRB, menos de oito mil torcedores, duas torcidas tranquilamente teríamos quinze mil torcedores, agora há um movimento querendo acabar com o que resta do futebol alagoano formado por pessoas que não gostam e não entendem nada de futebol. A justiça deve cumprir o papel dela e tomar providencias no sentido de banir definitivamente dos estádios de futebol os baderneiros ou torcidas reconhecidamente violentas. O maior clássico de Alagoas, ou seja, uma das poucas opções de diversão que nos resta aos finais de semana, está prestes a acabar por incompetência do Estado, Justiça etc. que não cumprem seus papeis como deveriam e resolvem punir que não tem culpa. É triste más infelizmente ainda estamos vendo em Alagoas, em pleno seculo 21, quem não tem nada a ver com o futebol querendo aparecer de todo jeito.

    1. Ângelo Barros

      Everaldo, excelentes suas colocações, com tudo isso quem perde com certeza é o futebol alagoano, e os clubes que ficam sem receitas…

  7. waldemar roberto

    vou a jogo desde garoto e sempre vi os classicos com as duas torcidas infelizmente isso e a prova de que nossa segurança e falha e nao tem acho competencia pra gerir um jogo dessa envergadura

  8. Azulino

    Só faltou mencionar que nenhum dos clubes citados do Rio de Janeiro, Recife e Paraíba tiveram 6 jogos de portões FECHADOS, comprometendo toda a renda e planejamento do ano. Se a PM, MP e TJ não punem os agressores e punem sempre apenas os clubes, não tem como os clubes continuarem bancando sozinhos estes prejuízos, principalmente o CSA que as rendas dos jogos é sua principal receita.

  9. Fabricio

    Em sao paulo os classicos são com torcida unica, e a partir disso a violência relacionada ao futebol diminuiu muito. Sou a favor de torcida única em clássicos. E também o fim de “torcidas desorganizadas”.

  10. Geraldo

    Querem que morram mais quantos nessa final? Não vamos acreditar em papai noel e no coelhinho da páscoa, enquanto existir as organizadas não vai existir clássico sem violência, e dia 11 de março teve sim violência fora do estádio.

    1. Marcus Henrique Feitosa Correia

      Quem apoia a torcida única com certeza não conhece o clássico, pois não evita em nada a violência, já que na rua não existe torcida única.

  11. Torcedor inconformado

    Tudo está acontecendo por culpa Federação, MP, da TV e dos clubes. Por quê não fazem como na copa do mundo?? Venda de ingresso pela internet, onde o torcedor coloca o CPF e Identidade! e quando ia tirar os ingressos tem que apresentar esses documentos!!! Qual bandido vai quer se identificar!!! Agora ficam procurando as soluções mais comodas para a Federação, MP e clubes. Acabam tirando os torcedores do campo para viabilizar a venda dos direitos pela TV!!!! Lamentável.

  12. Pilarense

    Eu discordo, pois quando o clássico é realizado com as duas torcidas o caos se instala, devido aos vagabundos de torcedores selvagens e, principalmente, das desorganizadas. Mas, q as torcidas são reflexos de nossa sociedade dizimada por falta de atitude do estado, seja por falta de educação, seja pelos instintos animais dos vândalos. Após a selvageria do clássico do ano passado, prometi para não ir a clássico com as duas torcidas. Amor a vida e não só ao futebol.

    1. Azulino

      Infelizmente é a única alternativa que sobrou pela incompetência do Estado em punir os vândalos e agressores, só punem os clubes e os torcedores.

  13. Ismar

    So que classico com duas torcidas afugenta os verdadeiros torcedores. Se alguém garantir que os baderneiros não irão ter acesso ao evento.

  14. Futebol sem violência

    So que classico com duas torcidas afugenta os verdadeiros torcedores. Se alguém garantir que os baderneiros não irão ter acesso ao evento.

  15. LUCIANO CARVALHO

    AS AUTORIDADES INVENTARAM A TERCEIRIZAÇÃO DA CULPA. MAS ESSAS LEIS INVENTADAS PELOS DEPUTADOS É QUE PARA ELES E OS FILHOS NÃO SEJAM PUNIDOS.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  16. Jorge Afrânio

    Concordo com você Arivaldo, em número, género e grau. clássico com as duas torcidas é outra coisa. Mais brilhantismo para o jogo.

Comments are closed.