Leco anuncia Raí como membro da administração do São Paulo
   22 de abril de 2017   │     0:01  │  0

Raí será um dos nove membros do novo Conselho de Administração na gestão Leco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 

Aliviado pela confirmação da vitória sobre o oposicionista José Eduardo Mesquita Pimenta, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que levará para perto de si um dos maiores ídolos da história do clube. “Vou ter um ex-jogador no meu Conselho de Administração. É o Raí”, disse, concluindo sua primeira entrevista coletiva deste segundo mandato.

Com 51 anos, Raí será um dos três membros independentes e remunerados do novo Conselho de Administração, que será composto por mais oito pessoas. Entre elas, o presidente e vice (Leco e Roberto Natel), os três integrantes do Conselho Deliberativo eleitos nesta noite – Júlio Casares, Silvio Médicis e Adilson Alves Martins -, e um membro eleito e indicado pelo Conselho Consultivo.

Com Raí, o São Paulo chega a quatro campeões mundiais trabalhando atualmente pelo clube, já que o técnico Rogério Ceni e o zagueiro uruguaio Lugano levantaram o troféu em 2005, além do auxiliar Pintado, vencedor em 1992.

Ano em que Raí foi o herói do título ao marcar os dois gols da vitória sobre o Barcelona, em Tóquio, por 2 a 1, de virada. Ele ainda acumula cinco conquistas do Campeonato Paulista (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), duas Copas Libertadores da América (1992 e 1993) e um Campeonato Brasileiro (1991).

Questionado se já teria um nome para o cargo de diretor executivo de futebol, vago desde a saída de Marco Aurélio Cunha no fim do ano passado, Leco despistou. “Já tenho, sim, a ideia bem formada, mas não poderia antes de ganhar a eleição iniciar qualquer tipo de processo. Eu era presidente, mas meu mandato terminou hoje e começa um novo hoje. Só a partir dele que eu posso naturalmente tratar. Ideias eu tenho, concepções eu tenho”, afirmou.

A divulgação do novo diretor executivo, porém, deve sair só daqui algumas semanas. “Eu terei uns dias para definir várias coisas e entre elas cargos e diretores executivos. Acho que em menos de 15 dias não poderei completar tudo isso”, completou.

Blog com Gazeta Esportivo