Quem é melhor? Confira o histórico dos últimos jogos de CSA x ASA, lá e cá
   19 de abril de 2017   │     12:06  │  1

É clássico e vale uma vaga na decisão do Campeonato Alagoano. CSA e ASA começam a decidir um lugar na final do estadual na noite de hoje, às 19h45, no Rei Pelé. Desde 2000, o histórico entre os clubes é de grandes jogos para as duas torcidas. São seis finais e uma semifinal.

A primeira decisão foi em 2000. No terceiro jogo da final, o ASA venceu por 1 a 0, foi campeão e impediu o quinto título seguido do CSA. No ano seguinte, o Alvinegro voltou a conquistar a taça em cima do rival. O troco aconteceu sete anos depois, em 2008. Na disputa do segundo turno, o Azulão venceu as duas partidas. No mesmo ano, na finalíssima, outra vitória do CSA, quebrando o jejum de títulos que durava desde 1999.

Em 2012, teve encontro na final do segundo turno. O título ficou com o ASA após o empate por 0 a 0 no Estádio Rei Pelé. Um ano depois, eles fizeram uma das semifinais. O CSA venceu em Arapiraca por 1 a 0. No jogo em Maceió, os visitantes ganharam no tempo normal, gol do meia Didira. Na prorrogação, Alex Henrique foi o autor do gol que garantiu o CSA na final. Em 2015, o ASA foi campeão do primeiro turno do Alagoano após bater o rival na disputa de pênaltis.

O elenco do CSA conta com sete jogadores que já defenderam o ASA: o goleiro Jeferson, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rayro, os volantes Everton Heleno e Marcos Antônio, o meia Didira e o atacante Alex Henrique. Didira esteve presente nas decisões de 2008, 2012 e 2015.

Além dos atletas, o Azulão tem o preparador de goleiros, Tutti, e o gerente de futebol, Marcelo de Jesus, que também trabalharam no Alvinegro. Goleiro do ASA, Carlão chegou a ser contratado pelo CSA em 2016, mas não entrou em campo e foi logo liberado.

Com árbitro do quadro Fifa, CSA e ASA abrem a semifinal nesta quarta-feira, às 19h45, em Maceió, no Rei Pelé. O paulista Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro central.

Blog com matéria do GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luis Nunes

    Um time com sete ex jogadores de seu adversário tem tudo pra perder o jogo. É claro que não haverá aquela vontade limite de vencer. Se vencer tá bom. Se perder perdemos pra nossos amigos. Rafael Tenório é um menino no futebol, mas um gigante, vamos reconhecer, no amor ao CSA. Infelizmente, amor não ganha jogo sozinho. Tem que ser esperto. Ligado. É preciso mais que amor.

Comments are closed.