Ricardo Oliveira confia em grande jogo do Peixe na Colômbia
   18 de abril de 2017   │     0:04  │  0

Ricardo Oliveira é o quinto maior artilheiro da história do Santos na Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 

Fora da disputa do Campeonato Paulista, o Santos se concentra apenas na Copa Libertadores, competição na qual terá um importante duelo contra o Santa Fé, fora de casa, amanhã, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 2. Na liderança com quatro pontos, um a mais que o rival colombiano, o Peixe conta com o atacante Ricardo Oliveira, principal arma ofensiva, para voltar ao Brasil com mais três pontos na bagagem.

Levando em conta as participações de 2003 e 2017 na Libertadores com a camisa do Santos, Ricardo Oliveira soma 13 partidas e dez gols. O atacante está atrás apenas de Coutinho, Robinho, Neymar e Pelé na lista dos maiores goleadores santistas na competição continental. Justamente por isso a presença do artilheiro em campo é imprescindível.

“Estamos trabalhando firme, e estou esperançoso de que façamos um grande jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar uma Libertadores, é uma competição totalmente diferente. Mas, como já disse, queremos somar pontos fora de casa. Tenho a esperança de voltar a balançar as redes e fazer um grande jogo. Uma boa partida não só individual, mas também coletiva, pois o nosso objetivo é coletivo. Isso passa pela entrega de cada jogador”, disse Ricardo Oliveira.

O atacante, que foi o autor de um dos dois gols da vitória sobre o The Strongest, adversário da última rodada da Libertadores, na Vila Belmiro, no entanto, sabe da dificuldade que o Santos terá na Colômbia para vencer os donos da casa.

“O Santa Fé tem um time forte, já o vimos jogar. Ainda vamos observar mais algumas coisas sobre eles, mas não tenho dúvidas de que teremos grandes dificuldades jogando em sua casa. Precisamos estudar e nos dedicar muito para neutralizar as jogadas deles. Mas estamos confiantes. Entrega e dedicação dentro de campo não faltarão. Vamos buscar a vitória, pois ela será um grande passo para garantir nossa classificação”, completou Ricardo Oliveira.

Blog com Gazeta Esportiva