Batistuta diz que visitou Argentina e foi ignorado: ‘Metade nem deu bola’
   10 de abril de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Batistuta, hoje
Batistuta foi um dos maiores atacantes da história do futebol argentino (Foto: Futebol Portenho)

 

O ex-atacante Gabriel Batistuta decidiu tentar ajudar a melhorar a má fase da seleção argentina, porém, sua recepção foi bem diferente do esperado. Ele afirmou que fez uma visita em um treinamento da Albiceleste e muitos dos atletas pareciam nem saber quem era ele.

O lendário camisa 9 fez 54 gols em 77 jogos pela Argentina e revelou o episódio em entrevista ao “TyC Sports”. Batistuta, porém, garantiu que não ficou chateado com toda situação.

– Passei pelo vestiário para conversar (com os jogadores) e metade deles nem me deu bola. Entendi como algo de geração, porque eu estava no meio de moleques que não me conhecem muito bem. Claro que eu gostaria que eles tivessem me cumprimentado, mas não porque sou quem sou, mas porque também estive na mesma situação deles, jogando e vivendo esse ambiente – comentou.

– Mas não vou criar caso. Sei que eles não foram ajudados em nada pelos dirigentes que estavam no comando até há pouco. Não vejo qualquer tipo de reconhecimento aos ex-jogadores. Ninguém sabe o que eles fizeram, porque ninguém conta para os jogadores de hoje – disse.

Batistuta foi bicampeção da Copa América, além de conquistar uma edição da Copa das Confederações. Ele também é o segundo maior artilheiro da história da seleção, atrás de Lionel Messi, que o ultrapassou recentemente. O craque ainda garantiu que os argentinos estarão na Copa do Mundo de 2018.

– A Argentina irá ao Mundial, mas não estou tranquilo. Sei que o futebol argentino tem que mudar e fazer as coisas direito, mas não quero que a Argentina fique fora da Copa ou vá para a respecagem. Pode ser a última advertência, porque não ir ao Mundial é o fundo do poço. Diego Simeone está ‘condenado’ a ser o técnico da seleção. Creio que ele está apenas esperando que se acomodem as coisas – finalizou.

Blog com Terra Esportes