Clube espanhol Eldense pode ter vendido resultados de 5 jogos
   7 de abril de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Escudo Eldense, da 3ª divisão da Espanha

O clube espanhol Eldense, envolvido em um escândalo de manipulação de resultados, pode ter vendido cinco partidas da terceira divisão, informou a emissora Cadena Cope, citando fontes relacionadas ao processo.

Além da derrota por 12 a 0 contra o Barcelona B, denunciada por um dos jogadores da equipe já rebaixada para a quarta divisão, as partidas contra o Villarreal B (derrota por 4 a 0 no dia 18 de fevereiro ), contra o Atlético Baleares (derrota por 5 a 0 no dia 5 de março), contra o Cornella (derrota por 3 a 1 no dia 19 de março) e contra o Gavá (derrota por 1 a 0 no dia 26 de março) também teriam sido manipuladas.

Os jogos teriam sido vendidos, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, por valores entre 200 mil e 500 mil euros, sendo que cada jogador envolvido ganhava cerca de 60 mil por resultado entregue.

Nesta terça-feira (4), o italiano Nobile Capuani, que representa o grupo de investidores italianos que gere o Eldense, os treinadores Filippo Vito di Pierro e Fran Ruiz, e os jogadores Mikey Fernández, Alessandro Zanier e Nico Cháfer foram presos pela polícia de Elda suspeitos de participarem do esquema.

O jornal El Confidencial divulgou que os resultados teriam sido combinados por Capuani com expoentes da máfia italiana ‘ndrangheta. O grupo mafioso já foi acusado de cometer o mesmo crime de manipulação em partidas da Liga Pro (3ª divisão) e da Série D do futebol italiano.

Blog com Agência ANSA