Caminhada do título desejado pelo CSA começa hoje; Clebinho não tem fratura; Brasil já garantiu vaga na Rússia
   29 de março de 2017   │     18:08  │  0

Sem contar com Rayro e com Douglas ainda dependendo uma uma liberação médica, Oliveira Canindé encerrou os trabalhos no CT do Mutange no final da tarde de ontem, mas, sem nenhuma indicação da formação do time que estreia hoje no Hexagonal, logo mais às 21h45m, no Estádio Rei Pelé, diante do CEO.

No clube azulino uma meta foi estabelecida por determinação do presidente Rafael Tenório. Nada será mais importante do que a conquista do Alagoano-2017 para o maior dirigente do CSA.

Hoje tem um compromisso considerado difícil  no início do Hexagonal. O CEO ganhou sua classificação com uma rodada de antecipação na difícil fase de classificação, e terá sua melhor formação, quando também vai buscar classificação na decisão do Alagoano-2017.

Rafinha e Thales serão titulares na noite de hoje quando o CSA vai, finalmente, cumprir seu último jogo com portões fechados. Na verdade, não fosse a verdadeira vídeo cassetada dos dirigentes, não respeitado uma decisão do STJD, a punição já teria terminado.

Com relação ao time, Rayro não pode jogar porque recebeu o terceiro cartão amarelo, e Douglas, em recuperação de uma contusão no ombro, ainda não foi liberado pelos médicos do clube.

Uma provável formação para o duelo da noite de hoje: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Douglas (Thales) e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio e Daniel Costa; Luís Soares e Jacó.

COM TORÇÃO DE TORNOZELO, CLEBINHO PODE FICAR FORA DO JOGO DE AMANHÃ

No treinamento da tarde de ontem no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, o meia Clebinho sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo, afastando, por enquanto, qualquer possibilidade de ser relacionado para o jogo de estreia no Hexagonal, diante do Murici, amanhã, às 20h30m, o Rei Pelé.

Clebinho deixou o campo de treinamento andando com ajuda de muletas, iniciando imediatamente um tratamento no setor médico do Regatas. Depois de um exame mais detalhado foi constatado que Clebinhgo não tem contusão grave. Hoje, os jogadores estarão realizando o treino final para definição do time que vai entrar em campo nesta quinta-feira.

O assunto dominante entre os torcedores continua o mesmo: escassez de gols por parte dos atacantes Neto Baiano e Elias. Claro que uma hora isso vai acabar, mas, enquanto não acontecer não faltará cobrança, o que é absolutamente normal.

Em jogos oficiais o CRB fez 19 gols e sofreu oito. Os artilheiros do time são Mailson, Elias e Sérgio Mota, com quatro gols.

Léo Condé não poderá escalar dois importantes jogadores do seu esquema de jogo; Flávio Boaventura, expulso na partida contra o ASA, e Mailton, punido pelo terceiro amarelo. Pior ainda: julgado na noite de ontem pelo TJD/AL, Flávio Boaventura pegou dois jogos. Fica fora dos duelos contra o Murici e Santa Rita, amanhã, e no próximo domingo.

O CRB ficará livre da punição que impede torcida em seus jogos na noite de amanhã. Com portões fechados o treinador alvirrubro vai definir no final da tarde de de hoje o time que vai enfrentar o Murici na noite de amanhã.

BRASIL VENCE MAIS UM DUELO DAS ELIMINATÓRIAS

A cada rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o técnico Tite ganha um novo motivo para se preocupar com a euforia em torno da Seleção Brasileira. Na noite de ontem, por exemplo, a sua equipe foi a Itaquera e não tomou conhecimento do Paraguai. Venceu por 3 a 0, com gols do meia Philippe Coutinho no primeiro tempo e do atacante Neymar (que ainda perdeu um pênalti) e do lateral esquerdo Marcelo no segundo.

Já classificado para o Mundial da Rússia, em 2018, o Brasil alcançou os 33 pontos ganhos, na liderança disparada das Eliminatórias após ganhar os oito jogos que disputou com o técnico Tite à beira do campo. Os próximos serão contra Equador, dentro de casa, e Colômbia, fora, entre o final de agosto e o início de setembro.

Já o Paraguai permanece fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, com os seus 18 pontos. Ainda sonhando com uma vaga, o time dirigido por Arce receberá o Chile e visitará o Uruguai nas rodadas seguintes.

Textos: Arivaldo Maia e Gazeta Esportiva