Bomba: Messi pega quatro jogos de suspensão e não enfrenta a Bolívia nesta terça
   28 de março de 2017   │     12:10  │  0

Resultado de imagem para Messi xingando auxiliar do Brasil

 

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, recebeu uma péssima notícia na manhã desta terça-feira. Lionel Messi foi condenado pela Fifa a quatro jogos de suspensão por conta das ofensas ao auxiliar Emerson Carvalho durante a vitória da Argentina sobre o Chile na última quinta-feira.

Além disso, recebeu uma multa de 10 mil francos suíços (o equivalente a quase R$ 32 mil). Dessa maneira, a seleção argentina, já bastante desfalcada, não poderá contar com seu maior craque para o duelo contra a Bolívia, em La Paz, pela abertura da 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

A Fifa entendeu que o camisa 10 da Argentina violou o Artigo 57 do Código Disciplinar da entidade para aplicar sua punição. Dessa forma, se a suspensão for mantida até o fim, o camisa 10 só poderá voltar ao time da Argentina na última rodada das eliminatórias, contra o Equador, fora de casa. Assim, além da Bolívia, ele não poderia enfrentar Uruguai, Venezuela e Peru nesta reta final.

– A decisão neste caso é similar a outros casos do Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação de Futebol Argentina (AFA) foram informados da decisão hoje – informou a Fifa, através da nota publicada em seu site oficial nesta terça-feira.

Blog com GloboEsporte