Flamengo e Odebrecht avançam e jogo com Atlético-PR se aproxima do Maracanã
   27 de março de 2017   │     0:03  │  0

A direção do Flamengo trabalha duro para utilizar o Maracanã nos jogos da fase inicial da Libertadores (Foto: Folha de São Paulo)

A direção do Flamengo trabalha duro para utilizar o Maracanã nos jogos da fase inicial da Libertadores (Foto: Folha de São Paulo)

O impasse era grande. Uma diferença de algumas centenas de milhares de reais entre o que pedia a Odebrecht, que tem concessão do Maracanã, e o que pretende pagar o Flamengo pelo aluguel. Mas as duas partes se aproximaram de um acordo, que está prestes a ser anunciado, para que a partida diante do Atlético Paranaense, em 12 de abril, pela Copa Libertadores, aconteça no estádio.

As conversas tiveram muitas idas e vindas, mas avançaram nesta semana. Paralelamente o Flamengo segue preparando o estádio da Ilha do Governador, para que lá possa receber o time curitibano, caso necessário. Ainda faltam etapas como a instalação das torres de iluminação no estádio da Portuguesa, alugado pelos rubro-negros por três anos. Mas o risco de uma reviravolta, hoje, é pequeno.

Contra o San Lorenzo, o Flamengo teve descontados R$ 1.707.895,69 de “custo de infraestrutura do estádio”, que foi a recuperação do Maracanã, incluindo pagamento de contas atrasadas de energia elétrica. Houve ainda “custo operacional do jogo”, R$ 424.993,01. Para o jogo contra o Atlético Paranaense o item “custo de infraestrutura do estádio” não desaparecerá, mas deverá ser menor.

O gramado do Maracanã segue recebendo tratamento e em 15 dias deverá estar 100%. O campo de jogo não apresentava as condições ideais no duelo de estreia, quando o Flamengo enfrentou e venceu o San Lorenzo, devido ao pequeno prazo para sua recuperação após meses totalmente abandonado. Como o jogo será em três semanas, dias antes de a bola rolar o piso já estará adequado, de acordo com a previsão de quem cuida da grama.

Blog com Mauro Cezar Pereira/Espn/Brasil