CRB e CSA param nas deficiências ofensivas e empatam sem gols
   27 de março de 2017   │     0:05  │  0

CRB e CSA fizeram um duelo de muito equilíbrio pelo Alagoano 2017 (Foto: Aílton Cruz)

CRB e CSA fizeram um clássico parelho na tarde de ontem. Já classificados para o hexagonal, os times não tinham muitas ambições na tabela, mas valia pela rivalidade. A fase ruim dos rivais deixaria o derrotado sob pressão. Chances foram criadas, principalmente no segundo tempo, mas os ataques não funcionaram e o empate sem gols prevaleceu. O jogo foi disputado com os portões do Rei Pelé fechados.  Foi o segundo do ano sem as torcidas.

A partir de quarta-feira, os times iniciam a disputa da segunda fase do Campeonato Alagoano. O Azulão pega o CEO, no Rei Pelé, às 21h45. Esse vai ser o último jogo de punição da justiça desportiva para o CSA. Portões fechados outra vez. O Azulão encerrou a fase de classificação em segundo no Grupo B, com 24 pontos e número de vitória inferior ao do ASA. O CRB foi o líder da chave A, com 19. Quinta, o Galo pega o Murici, também no Rei Pelé, às 20h30, sem a presença das torcidas.

PRIMEIRO TEMPO

O CSA teve uma ótima oportunidade logo no primeiro lance. Daniel Costa achou Jacó livre. O atacante carregou a bola e bateu pra fora. Ela ainda acertou a rede pelo lado de fora. A resposta do CRB veio aos dez minutos, com Maílson. O atacante se livrou de dois marcadores, entrou na área e finalizou no cantinho. Mota fez uma bela defesa. O Galo ficava mais com a bola. Chico caía pela direita, e Mailson pela esquerda. O CSA jogava mais fechado e tentava o contra-ataque. Num deles, Rayro foi lançado livre, mas o assistente marcou impedimento. Aos 34 minutos, Diego bateu falta pela direita, Mota errou o tempo de bola e ela acertou o travessão do CSA. No rebote, Elias perdeu chance dentro da área. Na reta final, duas oportunidades em cobranças de falta. Daniel Costa, para o CSA, e Diego, para o CRB. As duas para fora.

SEGUNDO TEMPO

Canindé abriu mais o CSA. O time voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Com dores no ombro, o zagueiro Douglas Marques foi substituído por Thales. O volante Marcos Antônio também saiu para a entrada de Thiago Potiguar. Aos seis, Everton Heleno fez ótima jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, assustando o goleiro do CRB.

Aos 13 minutos, Chico bateu escanteio pela direita, Boaventura cabeceou com firmeza e Mota espalmou. Ótima chance para o Galo. Aos 28, Jacó recebeu livre, mas a assistente Brigida Cirilo marcou impedimento. Atacante chegou a balançar a rede, mas não valeu a jogada. A bandeira errou. Aos 30, Thiago Potiguar entrou livre, mas chutou fraco e Juliano fez a defesa. No contra-ataque, Marcos Martins recebeu livre, na cara de Mota, e perdeu o gol para o CRB. Grande defesa do goleiro do CSA. No fim, Mota fez milagre. Clebinho bateu fraco, de dentro da árrea, o goleiro defendeu com o pé e, no rebote, Danilo Pires encheu o pé. O camisa 1 do Azulão pegou também e garantiu o empate sem gols.

Texto: Globoesporte.com/al