Mesmo com portões fechados o clássico mobiliza torcidas através do Rádio e da TV
   26 de março de 2017   │     0:05  │  0

Vencer o CSA e, acima de tudo, resgatar a confiança do torcedor regatiano. Essas são as principais missões do técnico Léo Condé na tarde de  hoje , a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. A eliminação precoce da Copa do Nordeste ainda machuca a torcida e vencer o rival vai significar a retomada da tranquilidade no clube.

Como estratégia, o treinador voltou a usar o critério de realizar os treinamentos com os portões do Ninho do Galo fechados. Embora Condé não adiante nada, o resultado negativo contra o Itabaiana pode acarretar em mudanças na equipe principal. Em baixa, os setores de meio-campo e ataque são os mais prováveis a passar por alterações. Os  retornos  do meia Sérgio Mota e do atacante Neto Baiano deverão acontecer.

A única baixa no elenco é o volante Jorginho, expulso contra o Santa Rita. Nenhum atleta está entregue ao departamento médico. A provável escalação do CRB será formada com: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico (Sérgio Mota); Maílson e Neto Baiano.

Na manhã de ontem a equipe fez o último treino antes do compromisso que marca o encerramento da primeira etapa do estadual. Logo após a atividade na Barra de São Miguel, o grupo entrou em regime de concentração.

CSA: CANINDÉ NEGA SAÍDA E FAZ MISTÉRIO SOBRE O TIME

Na Paraíba, as especulações dão conta de um possível interesse do Campinense no treinador. Após o treino de sexta-feira, o técnico Oliveira Canindé conversou com a imprensa. E a primeira pergunta não poderia ser diferente. Ele tratou logo de negar e declarou que jamais deixaria o clube em um momento como esse, prestes a disputar o clássico.

– É só especulação. Embora tenha amigos em Campina Grande e na Paraíba, não conversei com ninguém. Não tem nada a ver. O meu compromisso é com o CSA. Tem o jogo  da tarde de hoje  contra o CRB. Mesmo se aparecesse alguma coisa, não conversaria. Seria muito sujo da minha parte, em um momento como esse, partir para uma outra. A não ser que venha da diretoria, aí é outra conversa. Mas, da minha parte, em hipótese alguma isso poderia acontecer – declarou Canindé.

Será o quarto encontro entre CSA e CRB. Cada um tem uma vitória, além de um empate. Mesmo com as duas equipes classificadas e sem torcedores, o técnico descarta que seja clima de amistoso e que o lado derrotado vai sofrer com o resultado.

– Só por ser um clássico já é de grande responsabilidade para nós. É onde acontece o resultado negativo que gera uma crise, pressão, desconfiança. Tudo isso em cima de um resultado ruim. Embora os dois clubes estão classificados, não é bem um amistoso por ser clássico. Vamos fazer o nosso melhor jogo. Apesar de ser com portões fechados, nós trabalhamos para uma torcida que exige e cobra.

O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Alagoano acaba na próxima terça-feira. Canindé fala que quer os reforços que precisa, mas que se não chegarem, o atual elenco azulino vai em busca de conquistar os objetivos.

– A gente tem conversado muito com a diretoria sobre algumas possibilidades. Não definimos nada, temos trocado ideias e na expectativa de que algo possa acontecer nesse sentido, mas não tem nada definido. Gostaria de ter, mas é bom a gente conversar primeiro, resolver, trazer para assinar e ter mais tranquilidade. Independentemente de ter ou não esses reforços, não faltará disposição com o que temos para buscar o que queremos – disse.

Oliveira Canindé vai para o seu décimo clássico contra o CRB. São três vitórias, três empates e três derrotas. Apesar de ter enfrentado o rival três vezes nesta temporada, ele fala que isso não facilita para nenhum time, que o clássico é onde a partida sai do roteiro.

– Clássico é clássico. Acho que uma das situações mais difíceis de se trabalhar é a emocional. Às vezes, você espera uma coisa e acontece outra, o atleta não está muito bem e você tem que procurar outro caminho. Em cima disso, você precisa ter elenco e qualidade. Temos conversado bastante com grupo e tentando tirar o máximo que eles podem oferecer. Com a dedicação, aplicação, a vontade de vencermos mais uma vez, está o segredo para conseguirmos mais um grande resultado.

O torcedor, que está impedido de entrar no Rei Pelé,  vai acompanhar o clássico ouvindo Rogério Costa, o locutor que  o povo gosta, no Timaço da Rádio Gazeta.  O nosso maior espetáculo esportivo, marcado para começar  às 16 horas, também será transmitido pela TV Gazeta.

Textos: Wyderlan  Araújo  e Globoesporte.com/al