Barcelona está contratando revelação da base do Flamengo
   15 de março de 2017   │     16:44  │  0

Resultado de imagem para Vinícius Júnior, do Flamengo
Garoto da base do Flamengo vem sendo alvo das atenções dos maiores clubes da Europa (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

O Barcelona iniciou uma “operação Vinicius Júnior” para contratar o atacante do Flamengo, que tem feito sucesso nas categorias de base da seleção brasileira. Conforme o jornal “Sport”, o clube catalão já entrou em contato com o staff do jogador de 16 anos, que tem multa rescisória estipulada pelo Flamengo, em 30 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões).

“O Barça já entrou em contato no Brasil com o ambiente familiar e os agentes do jogador, para concretizar as bases de uma transação, que não deve acontecer antes de julho de 2018, quando o atacante do Fla completar 18 anos. Barcelona será bastante firme em seguir as regras da Fifa para evitar qualquer tipo de sanção, como já aconteceu”, afirmou o jornal.

O Sport lembra que o Barcelona ainda tem a concorrência dos clubes ingleses, que também estão de olho em Vinicius Júnior. O clube catalão considera o jovem “um futuro craque” e o jogador “com mais potencial que o futebol brasileiro produziu desde Neymar”. Por isso, a contratação dele é pensada a longo prazo.

Mais cedo, o jornal “Mundo Deportivo”, informou que o Barça enviou três representantes para acompanhar o desempenho do garoto de 16 anos no Sul-Americano Sub-17, campeonato que ele disputa com a seleção brasileira. Foram eles o secretário técnico de futebol profissional do Barça, Pep Segura, o diretor de scouting, Pep Boada, e o olheiro de confiança da diretoria, Miki Albert, estão desde o início do torneio, que começou no dia 23 de fevereiro, assistindo aos jogos do Brasil para avaliar a evolução do jogador, que eles seguem há dois anos.

 

Blog e EXTRA