Alagoana Marta consegue a nacionalidade sueca
   15 de março de 2017   │     10:36  │  2

Resultado de imagem para Marta e sua namorada na Suécia

Marta já garantiu que fica definitivamente na Suécia depois de encerrar sua carreira (Foto: Divulgação)

Camisa 10 da seleção, a alagoana Marta anunciou nesta quarta-feira que conseguiu a nacionalidade sueca. Há 10 anos residente no país, onde defende o Rosengård atualmente, a jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa não abdica de sua condição de brasileira e tampouco pretende, ou pode, defender os escandinavos em qualquer competição – pelas regras que regem o futebol internacional, é proibido trocar de país depois de ter participado de torneios oficiais por algum.

– Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira – afirmou Marta ao jornal “Sydsvenskan”.

A jogadora de 31 anos deixou o Brasil em 2004, aos 18, para jogar no Umeå, onde ficou até 2009, quando foi defender três times nos Estados Unidos – Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash. Voltou ao país em alguns intervalos para atuar pelo Santos e reapareceu na Suécia em 2012, no Tyresö. Há três temporadas veste a camisa do Rosengård.

– Eu me sinto sueca também. Estou superfeliz de ter feito agora – disse.

Blog com Globo Esporte

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Meu querido Breno: conheço parte considerável do Mundo. Tem pouca coisa que chegue perto do nosso maravilhoso Brasil. Isso aqui nunca foi nem será ‘Fim do Mundo’. Deus foi generoso com o nosso Brasil. Não vou deixar de exaltar meu País, que não pode pagar pela deslealdade de alguns ou muitos políticos. Sou filho do Brasil, graças à Deus. Grato pelo seu acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.