Uefa estuda punições para árbitro de Barcelona x PSG
   13 de março de 2017   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Árbitro Deniz Aytekin
Alemão Deniz Aytein pode pegar um gancho de respeito pelas suas ‘lambanças’ do duelo entre Barcelona e PSG (Foto: Divulgação)

 

As polêmicas da arbitragem no duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain podem render uma suspensão ao árbitro Deniz Aytein. Segundo informa o jornal Marca, o membro do Comitê de Arbitragem da Uefa, Pierluigi Collina, assistiu à partida no estadio e não aprovou a atuação do alemão na partida histórica.

A Uefa possui o poder de rebaixá-lo no ranqueamento ou afastá-lo. Como os erros ocorridos na partida foram de ordem interpretativa da regra e não de aplicação do regulamento, é mais provável que a punição de Aytein seja um afastamento.

As maiores polêmicas em relação a atuação do árbitro foram os dois pênaltis assinalados em favor do Barcelona. O primeiro, inclusive, o alemão só decidiu marcar após ser avisado pelo auxiliar. Outra reclamação feita pelos parisienses foi sobre uma penalidade feita por Mascherano sobre Di Maria. No momento da suposta penalidade, a placar anotava 3 a 1.

Blog e Terra Esportes