Emoções de sobra: CSA estreia na Série C enfrentando o ASA no Rei Pelé
   22 de fevereiro de 2017   │     16:36  │  0

A estreia do Campeonato Brasileiro da Série C promete fortes emoções para o torcedor alagoano. É que o pontapé inicial terá o clássico CSA x ASA. A informação, divulgada nesta quarta-feira (22), é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time do Mutange garantiu sua vaga na competição ao eliminar o Ituano-SP na Série D de 2016, chegando ao vice-campeonato, enquanto o Fantasma quase conquistou o acesso à Série B deste ano, desperdiçando a oportunidade com a eliminação, já nas quartas de final, para o Guarani, em Campinas-SP.

A partida de estreia entre as equipes, marcada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, está marcada para o dia 13 ou 14 de maio.

Ainda de acordo com a tabela básica da CBF, na sequência, o CSA vai até São Luís do Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, enfrentando o Botafogo, na Paraíba, na rodada seguinte. Já pela quarta rodada, será a vez de o Azulão encarar o Moto Club-MA, no Rei Pelé.

Já nos três primeiros confrontos, o alvinegro de Arapiraca terá pela frente, além de CSA, Remo-PA (em casa) e Sampaio Corrêa, também no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Cuiabá-MT, Confiança-SE, Salgueiro-PE e Fortaleza completam o grupo A. Ao término da primeira fase, apenas quatro equipes vão garantir vaga na segunda, já eliminatória.

Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP, Bragantino-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Joinville-SC formam o grupo B.

 

Blog com Bruno Soriano/Gazetaweb