Aos 38 anos, Formiga assina com o PSG: ‘É um novo desafio para mim’
   3 de fevereiro de 2017   │     0:03  │  0

Formiga deverá fazer sucesso no PSG, com certeza (Foto: Divulgação)

Formiga deverá fazer sucesso no PSG, com certeza (Foto: Divulgação)

As melhores oportunidades podem aparecer quando menos se imagina. No caso da jogadora Formiga, isso coincidiu com a chegada dos 38 anos. A atleta brasileira foi apresentada como reforço do time feminino do Paris Saint-Germain na última terça-feira, após ser aprovada nos exames médicos. A veterana, que jogou seis Jogos Olímpicos e seis Copas do Mundo, vê a chance como um grande desafio na carreira.

“Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me faz querer continuar todos os dias”, afirmou Formiga ao site do clube.

“Chegar ao PSG é algo que eu queria muito, porque quero ganhar novamente, e este é um dos maiores clubes do mundo. Os objetivos para esta temporada são elevados, estou ciente e pronta para entregar plenamente a este projeto. Espero trazer o meu desejo e minha experiência a todas as jogadoras, especialmente as mais jovens para ajudá-las a progredir e ‘sonhar mais alto”, disse.

Formiga vestirá a camisa 24 e se junta à atacante Cristiane no PSG. A equipe é líder do Campeonato Francês Feminino, com 30 pontos, a mesma pontuação de Lyon e do Montpellier – este com um jogo a mais. O diretor esportivo do time, Olivier Letang, foi só elogios a medalhista olímpica (dona de duas pratas – 2004 e 2008).

“Os títulos e a fama de Formiga falam por si próprio. Sua experiência em grandes torneios será uma enorme vantagem às nossas jovens jogadores e todo o elenco”, disse.

Blog com EXTRA