Sete anos após tiro que mudou sua vida, Cabañas trabalha como coordenador da base em clube paraguaio
   31 de janeiro de 2017   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para cabañas 2016

Cabañas trabalha atualmente na base do Deportivo Capiatá (Foto: Divulgação)

Sete anos após o tiro que mudou sua vida, o ex-jogador Salvador Cabañas segue atrás do recomeço. E no futebol. Desde dezembro, ele trabalha nas divisões de base do Deportivo Capiatá, do Paraguai. No início desta semana ele falou sobre sua atuação no clube.

— Sou coordenador das divisões inferiores e ensino tudo a eles: finzalizações, passes… Um pouco de tudo o que pude aprender nos meus anos como jogador — disse o ex-atacante em entrevista à Rádio Cardinal.

Cabañas falou sobre a seleção paraguaia e relembrou momentos de sua carreira. Conhecido no Brasil por ter sido algoz de Flamengo e Santos na Libertadores, além de ter marcado sobre a seleção brasileira, ele escolheu seu gol favorito. Mas não se trata de nenhum marcado contra brasileiros: foi a bola deixada nas redes da Colômbia, em 2009.

Em janeiro de 2010, Cabañas sofreu um tiro na cabeça quando estava em uma discoteca, no México. O ex-jogador ficou entre a vida e a morte e só voltou aos gramados dois anos depois. Em 2014, ele se aposentou do futebol.

Blog com EXTRA