Sem aprovação dos estádios, Alagoano-2017 vai começar mesmo no próximo dia 22?
   11 de janeiro de 2017   │     18:05  │  2

Restando poucos dias para o início do Campeonato Alagoano, nenhum estádio de Alagoas está em condições de receber partidas de futebol. O prazo para a regularização junto à FAF se expirou no dia 4 de janeiro, e as praças esportivas têm débitos que vão dos laudos técnicos até a falta de iluminação artificial, exigência que consta no regulamento da competição e de conhecimento prévio dos clubes. Nada disso é novidade. Trata-se de um cenário que se repete todos os anos no evento esportivo mais importante de Alagoas.

A situação mais urgente é a do Rei Pelé. De acordo com o último relatório da FAF, o Trapichão tem os laudos de higiene, de incêndio e pânico, de segurança e de engenharia vencidos. Todos os documentos técnicos, portanto, estão desatualizados. O aval da Polícia Militar (PM) é de suma importância, tendo em vista as cenas de barbárie que foram observadas na final da última edição do Campeonato Alagoano. O CSA, inclusive, tem amistoso contra o Confiança marcado para a quarta-feira, no Rei Pelé.

Os estádios de Arapiraca, Palmeira dos Indios, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Olho D’Água das Flores, Coruripe e Murici ainda aguardam aprovação dos laudos.

Em alguns casos, os clubes aguardam apenas a atualização dos laudos. Os estádios Gerson Amaral, Olival Elias de Morais, José Gomes da Costa, Juca Sampaio e Edson Matias, por exemplo, já receberam a visita da Polícia Militar. A FAF deve receber em breve um comunicado informando as condições de segurança dessas praças esportivas.

Restam poucos dias para a atualização dos laudos. Mesmo com o prazo expirado, a FAF espera os documentos até os dias que antecedem a rodada de abertura do Alagoano, marcada para o dia 22 de janeiro. Será que tudo será resolvido até o dia 20?

Blog e GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARCELO LIMA

    MANDA UM ABRAÇO PARA O PAI DO ZAGUEIRO MATEUS LIMA EX-SINOP. MARINO CIDADE UBÁ MINAS GERAIS PERTO DE JUIZ DE FORA.

    LIGADO NA RÁDIO GAZETA E NARRAÇÃO ARILVADO MAIA.

    OBRIGADO.

  2. MARCELO LIMA

    MANDA UM ABRAÇO PARA O PAI DO MATEUS LIMA EX-SINOP . MARINO DA CIDADE DE UBÁ ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS PERTO DE JUIZ DE FORA.

    LIGADOS NA RÁDIO GAZETA E ARILVADO MAIA.

    AB.

    OBRIGADO

Comments are closed.