Suspenso pelo STJD, ASA paga multa e espera liberação
   3 de janeiro de 2017   │     17:22  │  0

O ASA foi suspenso de todas as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude de pendência financeira junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, a decisão, proferida na tarde de hoje não deve ter efeito prático, pois, a direção alvinegra garante já ter quitado multa no valor de R$ 1 mil, aplicada por ocasião de irregularidade durante partida pela Série C do ano passado.

Segundo o departamento jurídico do Fantasma, a punição foi resultado da demora de o time alvinegro entrar em campo para jogo contra o Remo-PA, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 11ª rodada da competição. A partida terminou empatada em 2×2.

O departamento jurídico do ASA informou também que a nova diretoria ainda não foi notificada da decisão. “Nós ficamos sabendo desta pendência somente hoje, mas já efetuamos o pagamento. Já enviamos o comprovante para o STJD e para a CBF. Por isso, acreditamos que isso será resolvido o mais brevemente possível”, disse Pollyanna Fonseca, gerente administrativa do Gigante.

Além do clube alagoano, também foram suspensos, por razões diversas, times como Gama (DF), Parnahyba (PI) e Joinville (SC).

O pagamento em tempo hábil deve evitar qualquer problema para o alvinegro arapiraquense.

Aguarde mais detalhes.