CSA vai enfrentar um calendário sufocante no início da temporada-2017
   26 de dezembro de 2016   │     0:39  │  0

CSA x Ituano, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Fevereiro será cheio de jogos para elenco e torcida do CSA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Depois da folga para os festejos natalinos, os jogadores do CSA se reapresentam na manhã de hoje no CT do Mutange. A temporada de 2017 será de calendário cheio para o CSA. O mês de fevereiro reserva oito partidas, sem muito tempo para descanso. Para se ter ideia, o clube jogará quatro partidas em oito dias. Superintendente de futebol do Azulão, Fabiano Melo disse que a diretoria já esperava esse aperto nas datas. Lembrou ainda que a direção foi contra o começo do estadual no dia 22 de janeiro.

– A gente era ciente disso. Inclusive, o CSA foi contra o início mais para frente do Campeonato Alagoano. Queríamos iniciar dia 15, até para darmos uma respirada, já que sabíamos que teria esse encaixe de datas entre Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Infelizmente, a gente foi voto vencido. Estamos preparados, vamos entregar um grupo bom ao Oliveira [Canindé, técnico do CSA], da forma como ele pediu, que é entre 28 e 30 atletas, já pensando nessas quatro competições. Caso ele precise de mais algumas peças, ele comunica para que a gente entre em campo e contrate – disse o dirigente.

A temporada de 2017 será de calendário cheio para o CSA. O mês de fevereiro reserva oito partidas, sem muito tempo para descanso. Para se ter ideia, o clube jogará quatro partidas em oito dias. Superintendente de futebol do Azulão, Fabiano Melo disse que a diretoria já esperava esse aperto nas datas. Lembrou ainda que a direção foi contra o começo do estadual no dia 22 de janeiro.

Os jogos em fevereiro são contra Coruripe (Alagoano/dia 1º), CRB (Nordestão/dia 5), CEO (Alagoano/dia 7), Murici (Alagoano/dia 9), Itabaiana-SE (Nordestão/dia 12), Sport (Copa do Brasil/dia 15*), CRB (Alagoano/dia 19) e Sete de Setembro (Alagoano/dia 22). A partida contra o Sport ainda terá sua data confirmada pela CBF. A confederação agendou os dias 8 e 15 de fevereiro para a primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o CSA joga nos dias 7 e 9, o que impossibilitaria a realização do duelo contra o clube pernambucano no dia 8 de fevereiro, fazendo com que a partida seja jogada no dia 15.

Para piorar a situação, o clube ainda sofre com a perda de cinco mandos de campo no Alagoano. Nesses oito jogos, em fevereiro, apenas três vão ser em Maceió: contra o CRB (Copa do Nordeste/visitante), Itabaiana-SE (Copa do Nordeste) e Sport (Copa do Brasil). Três partidas da punição serão pagas nesse mês: CEO, CRB e Sete de Setembro. Os dirigentes visitaram cidades no interior para saber qual a melhor opção. O departamento jurídico ainda vai tentar reverter a punição.

Atualmente, o elenco azulino conta com 29 jogadores. Com tantos jogos em pouco tempo, Fabiano diz que não está descartada a possibilidade do grupo aumentar, mas que isso vai depender da conversa do técnico Oliveira Canindé com a diretoria.

– Não, não está afastada essa possibilidade [Do elenco ser aumentado], mas a ideia é trabalhar entre 28 a 30 jogadores. Está iniciando uma pré-temporada e vamos ver daqui para frente como vai permanecer esse grupo, para que o professor possa entregar o relatório para nós da direção. É tudo início, vamos aguardar – finalizou Fabiano Melo.

Antes da estreia nas competições, o Azulão tem agendado dois amistosos contra o Confiança. O primeiro será no dia 7, em Aracaju. O jogo da volta vai ser disputado no Rei Pelé, em Maceió, no dia 11 de janeiro.

Blog com matéria produzida pelo GloboEsporte/AL