Alagoano vai defender o Brasil no Mundial de Handebol na França
   26 de dezembro de 2016   │     11:56  │  0

Alagoas vai ter um representante na Copa do Mundo de Handebol, que vai ser disputada na França no ano que vem. Cleryston David, que também é terceiro sargento e defende o clube da Força Aérea Brasileira, foi um dos selecionados pela Seleção Brasileira para a 25ª edição da competição, que será realizada entre os dias 11 e 29 de janeiro. A convocação saiu na última quinta-feira.

O atleta já teve passagem pelo time de handebol do ASA. Ele conta que o tempo que defendeu a equipe arapiraquense o ajudou muito na sua trajetória esportiva.

– É sempre bom jogar em clubes que são reconhecidos. No momento em que disputei essa competição pelo ASA, foi importante porque me serviu como treino de luxo e com isso adquiri mais ritmo de jogo para a sequência da temporada. Me ajudou muito.

Cleryston destaca todo o apoio que tem recebido da Força Aérea Brasileira. Para ele, a estrutura de treinos e competições ajudou a desenvolver o seu potencial esportivo.

– É muito importante pra mim poder contar com o apoio da FAB, a valorização que eles nos dão é a melhor possível e essa convocação é exemplo disso – completou.

Blog com matéria do GloboEsporte/AL