Eleito o melhor do Mundial, Cristiano Ronaldo comemora ‘ano dos sonhos’
   22 de dezembro de 2016   │     0:01  │  0

Crisriano Robaldo fechou sua temporada com destaque no Japão (Foto: Veja - Abril.com)

Cristiano Ronaldo fechou sua temporada com destaque no Japão (Foto: Veja – Abril.com)

Cristiano Ronaldo teve um ano dos sonhos, como ele próprio definiu. Foi campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal, faturou a Liga dos Campeões com o Real Madrid, recebeu o troféu Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, e fechou 2016 com o título do Mundial de Clubes da Fifa, com direito a prêmio de melhor jogador da competição.

A escolha foi incontestável, especialmente pelos três gols anotados na decisão do torneio, na vitória na prorrogação por 4 a 2 sobre o Kashima Antlers. “Impressionante, foi um ano dos meus sonhos. Não esperava terminar assim, ganhando a final e ajudando o Real Madrid. Estou muito contente”, comemorou o português, em entrevista à TVE, da Espanha.

O camisa 7 do Real Madrid terminou a competição como artilheiro, com quatro gols. Na semifinal, ele marcou uma vez no triunfo de 2 a 0 do Real Madrid sobre o América, do México. O segundo melhor jogador eleito do Mundial foi o croata Luka Modric, também do Real Madrid. Em terceiro lugar ficou Gaku Shibasaki, que marcou os dois gols do Kashima na decisão.

“Se espera sempre mais de Cristiano e eu sempre dou o melhor que tenho, quando não acontece é porque não dá mesmo, mas estou muito contente. Foi uma semana de alegria depois de ganhar a Bola de Ouro e agora o Mundial de Clubes. Um final de ano perfeito, agradeço aos meus companheiros, porque sem dúvida não poderia ganhar esses prêmios sem eles. Agradeço muito a eles”, disse Cristiano Ronaldo.

O Real fecha o ano na liderança do Campeonato Espanhol, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com uma invencibilidade de 37 partidas. Além disso, com a taça conquistada no último domingo, o time espanhol se tornou o maior vencedor da história do Mundial, com cinco títulos, superando o Milan, dono de quatro troféus.

Blog com A TARDE