Pretendido pelo CRB, Gerson Magrão analisa propostas; Canindé fala de partidas importantes do CSA em 2017
   3 de dezembro de 2016   │     0:05  │  0

O meia Gerson Magrão está em alta no mercado. Um dos destaques do CRB na Segundona, o jogador, de 31 anos, aproveita as férias em São Paulo e aguarda uma definição sobre o destino na próxima temporada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, ele disse que o futuro pode ser o continente asiático, e negou acerto com o presidente do Galo, Marcos Barbosa, para, caso continue no Brasil, atuar apenas na equipe regatiana.

– Eu recebi algumas sondagens, não foram propostas oficiais, não assinei com ninguém… Estou curtindo as férias, descansando um pouquinho para ver se vai aparecer alguma coisa interessante. Tem uma possibilidade de eu ir para fora, para a Ásia, mas eu também não posso ficar esperando, esperando e a coisa não acontecer. Tive uma conversa com o presidente [Marcos Barbosa, do CRB], pedi a ele para aguardar uma resposta até o dia 12 deste mês, e disse que, fechando com qualquer clube, eu o avisarei. No entanto, eu também o deixei à vontade para tomar qualquer decisão em relação a um possível acerto comigo, até porque eu sei que, com a chegada do novo treinador, é preciso trabalhar a formação do elenco para o próximo ano. Eu fui sincero com ele, falei sobre essa proposta da Ásia e pedi para definir. Porém, não poderia assumir que, no Brasil, ficaria somente no CRB – afirmou.

ELEIÇÕES DO CRB

O CRB vive momentos de ansiedade para definição do presidente-executivo que vai comandar os rumos do clube no biênio 2017/2018. O tema está em pauta no Conselho Deliberativo regatiano, e a eleição deve ser realizada ainda neste mês de dezembro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, o presidente do conselho, Fernando Paiva, explicou como está sendo conduzido o evento que vai definir os próximos dois anos no clube. Segundo Paiva, o atual presidente, Marcos Barbosa, pode se reeleger.

– Nos próximos dias, muito provavelmente até esse sábado, será publicado o edital de convocação. Nele, consta o prazo para inscrições das chapas que pretendem concorrer aos cargos do Conselho Diretor do clube. Finalizado esse prazo, o estatuto determina que a eleição dar-se-á em duas etapas: a primeira delas, perante o Conselho  Deliberativo, que elegerá as chapas que poderão concorrer à segunda etapa, sendo esta diante da Assembleia Geral.

Somente estarão habilitadas a participar da segunda etapa as chapas que tiverem dois quintos de votos válidos na primeira etapa. Caso haja apenas uma chapa inscrita ou somente uma alcance o número de votos mínimos na primeira etapa, a eleição será em etapa única, no âmbito do Conselho Deliberativo – explicou.

CANINDÉ PROJETA GRANDES JOGOS DO CSA EM 2017

No mesmo grupo da Copa do Nordeste de 2017, CSA e CRB estão com data marcada para o primeiro encontro. Pelo Nordestão, as equipes se encontram no dia 5 de fevereiro, pela segunda rodada da competição. O jogo de volta será em 12 de março. No Campeonato Alagoano, os rivais não estarão na mesma chave, mas os clássicos da primeira fase estão definidos – quarta e décima rodadas.
Em preparação para os trabalhos da pré-temporada, o técnico azulino, Oliveira Canindé, destacou o calendário do CSA no próximo ano. Ele também comentou sobre os jogos contra o CRB, em competições diferentes, e alertou que o Azulão não vai deixar escapar as oportunidades nos encontros com o maior rival.
– Nós temos a Copa do Nordeste e de cara vamos jogar contra o ABC, e depois já é o CRB. Então nós teremos bastante jogos contra o CRB, que é uma grande equipe e fez um excelente Campeonato Brasileiro, mostrando a capacidade que tem e até condições de subir, mas infelizmente não conseguiu. Com respeito, vamos fazer a nossa parte, vamos nos preparar da melhor maneira possível porque não podemos deixar acontecer o que aconteceu na reta final do Alagoano. Repito que respeitamos o adversário, que precisamos tomar todos os cuidados possíveis e nos fortalecer da melhor maneira, para ter força e capacidade de dobrar esse adversário que é tão difícil como o CRB tem se mostrado ultimamente. Nós vamos ter um ano cheio, isso é muito bom para o clube – avaliou.
Canindé ainda comentou sobre a punição que o CSA terá de cumprir jogando longe do Rei Pelé. O treinador azulino ainda mantém a esperança de que o clube possa se livrar da pena imposta pelo STJD e disputar os cinco primeiros jogos como mandante no Alagoano no Trapichão.
– Vamos pagar essa penalidade pelas confusões da final do Alagoano. Eu ainda fico na esperança de que algo possa acontecer e nós não cumprirmos essa pena. Mas se nós tivermos que ir para Murici eu tenho certeza que a nossa torcida comparecerá e nos ajudará como sempre fez.
A pré-temporada do CSA começa na segunda-feira, no CT do Mutange. Em 2017, o Azulão terá o Estadual, o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.