CRB apresenta técnico Léo Condé e renova com 6 atletas
   30 de novembro de 2016   │     13:25  │  0

O técnico Léo Condé aceitou o desafio de substituir Mazola Júnior no CRB. O ex-treinador ficou no cargo por 17 meses e conquistou este ano o título estadual. De quebra, fez a melhor campanha do time nos pontos corridos. Nesta quarta-feira pela manhã, a diretoria regatiana reuniu a imprensa em um hotel de Maceió e, na coletiva, anunciou o nome de Condé.

Renovaram contrato com o clube os zagueiros Gabriel, Audálio e Flávio Boaventura, os laterais Diego e Marcos Martins, além do centroavante Neto Baiano. O meia Gerson Magrão, um dos destaques da campanha na Série B, recebeu uma proposta e deve responder ainda nesta quarta se aceita continuar. Três reforços estão apalavrados e devem ser anunciados na próxima semana. Condé e o gerente Alarcon Pacheco vão ser os responsáveis pela montagem do elenco.

– Vamos conversar com a direção e indicar aqueles jogadores que se encaixem dentro do orçamento do CRB. Nós sabemos que todos os jogadores têm responsabilidade com o clube e dentro da formatação do elenco nós vamos buscar o máximo de informação possível de cada atleta. Primeiro tem que ser bom jogador. O objetivo é buscar um jogador que seja um bom profissional e nos traga uma resposta dentro de campo – disse o treinador.

Também acertaram com o Galo o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado. Segundo a diretoria, a pré-temporada começa no dia 2 de janeiro, e o time vai cumprir a punição pela perda de quatro mandos de campo no estadual no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O novo técnico do Galo trabalhou neste ano no Goiás e no Bragantino e ainda busca espaço no futebol. Em 2015, ganhou projeção com o vice-campeonato mineiro pela Caldense.

Mineiro, da cidade de Piau, Leonardo Rodrigues Condé tem apenas 38 anos. Ele iniciou a carreira nas divisões de base do América-MG e, em 2009, assumiu o time profissional do Tupi. Também trabalhou no Vila Nova-MG, Ipatinga, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa.

RENOVAÇÕES

O CRB confirmou na manhã desta quarta-feira o acerto com o técnico Léo Condé, que em 2016 atuou no Goiás e no Bragantino. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, em um hotel de Maceió. A direção regatiana também confirmou renovação de contrato de seis jogadores: o lateral-direito Marcos Martins, os zagueiros Audálio, Gabriel e Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Diego e o centroavante Neto Baiano. O meia Gerson Magrão recebeu proposta e ficou de dar uma resposta em breve à direção.

Durante a coletiva, os dirigentes confirmaram que outros nomes serão anunciados na próxima semana, e pelo menos três jogadores estão apalavrados com o clube. A apresentação do elenco completo está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começam os trabalhos da pré-temporada.

Além dos atletas, também foram anunciados dois integrantes da comissão técnica: Renato Negrão será o auxiliar técnico, e Henrique Furtado será o analista de desempenho do CRB.

Em 2017, o Galo vai disputar o Alagoano, o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Segundo a diretoria, durante o estadual, o Alvirrubro cumprirá os quatro jogos da punição no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Renovaram:

Audálio
Posição: zagueiro
Idade: 30 anos
– Não marcou gols na Série B

Flávio Boaventura
Posição: zagueiro
Idade: 29 anos
– Marcou dois gols na Série B

Gabriel
Posição: zagueiro
Idade: 33 anos
– Não marcou gols na Série B

Marcos Martins
Posição: lateral-direito
Idade: 27 anos
– Marcou um gol na Série B

Diego
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 33 anos
– Marcou um gol na Série B

Neto Baiano
Posição: centroavante
Idade: 34 anos
– Marcou seis gols na Segundona. Ao lado de Luidy, o jogador foi o vice-artilheiro do CRB na Segundona do Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com/al