Cansado de perder, Chris Weidman diz que derrota em NY atrapalhou Thompson
   30 de novembro de 2016   │     0:03  │  0

Chris Weidman UFC 205 (Foto: Jason Silva)A segunda derrota consecutiva no MMA ainda dói em Chris Weidman. Nesta última segunda-feira, no programa “The MMA Hour”, o lutador falou pela primeira vez depois de ser nocauteado por Yoel Romero no terceiro round do UFC 205, no card histórico de Nova York, cidade natal do “All American”. Ele, que já vinha de derrota para Luke Rockhold, quando perdeu o cinturão do peso-médio (84kg), afirmou que está “cansado” de perder.
– Eu, definitivamente, estava machucado no final da luta, mas percebi o lado bom também: poder fazer parte de tudo aquilo foi realizar um sonho. Menos perder. Tudo estava ótimo até o momento da derrota. Mas até isso faz parte do jogo e você tem que se recuperar e voltar lá para conseguir uma vitória. Eu simplesmente cansei de perder. Não quero perder mais.
Diante de Romero, no terceiro round, Weidman desferiu um chute na linha de cintura do adversário, que respondeu com uma joelhada voadora. O americano pareceu ter feito um movimento involuntário, mas ao se abaixar para tentar se defender, recebeu o golpe de encontro e a joelhada conectou em sua têmpora, levando-o ao chão. O cubano ainda completou o serviço com alguns socos, até ser interrompido pelo árbitro Mário Yamasaki com apenas 24 segundos do assalto.
– Eu simplesmente senti que não tinha jeito de eu perder aquela luta. Lembro de pensar, ‘se eu vencer esse terceiro round, já era’. E eu arrisquei uma queda. Se você ver, se você é uma pessoa técnica e que entende de MMA, sabe que quando você enfrenta um canhoto você sempre coloca a sua cabeça para o lado da perna da frente dele. Nunca vá para a perna de trás. E todas as minhas tentativas de queda, eu ataquei na perna da frente dele, o que me afasta do perigo de uma joelhada ou de um forte direto. E no único momento que eu atirei para o lado errado, coisa que treinei milhares de vezes para não fazer, ele apareceu com aquele joelho.
Além da dor da própria derrota, Weidman ainda carrega um sentimento de culpa em relação ao companheiro de treinos e seu cunhado Stephen Thompson. Para o ex-campeão, o fato de ter lutado e perdido imediatamente antes da luta do amigo influenciou na atuação de Thompson, que empatou a luta em que desafiava o campeão meio-médio Tyron Woodley. Weidman ainda falou sobre um vídeo gravado pela esposa com um encontro entre os dois lutadores.