CRB anuncia reforços nesta terça; Contratados pelo CSA serão divulgados dia 05
   29 de novembro de 2016   │     0:05  │  0

A terça-feira será bastante movimentada no CRB já que o presidente Marcos Barbosa confirmou em entrevista ao programa Bola Quente da Rádio Gazeta, que o novo comandante técnico do Galo será anunciado em entrevista coletiva marcada para 17 horas na capital alagoana. O dirigente também confirmou que alguns atletas que estarão no elenco para o próximo ano serão confirmados.

Pelo menos dez atletas devem ser confirmados pela diretoria do Galo neste primeiro momento. Marcos Barbosa não descartou a possibilidade do novo comandante técnico já marcar presença nesta entrevista coletiva.

Sobre a renovação do elenco que disputou a Série B, já ficou confirmada a renovação contratual do volante Olívio e o zagueiro Audálio. Gerson Magrão e Diego já receberam proposta para permanecer no clube, mas ainda não confirmaram permanência.

DE SAÍDA 

Um dos destaques da equipe na Série B, o volante vai se transferir para o futebol asiático e como o contrato do atleta encerra no final da Série B, o CRB não terá nenhuma compensação financeira pela negociação. Outro que está de malas prontas é o atacante Luidy que teve parte dos seus direitos econômicos negociados junto ao Corinthians.

O atleta aguarda o encerramento da Série A para se apresentar ao clube paulista, iniciar preparação e entrar nos planos do clube para a disputa das competições na próxima temporada. O CRB encerrou sua participação na Série B no último sábado na vitória sobre o Luverdense por 3 a 0, ficando na sétima posição na classificação geral com 58 pontos.

 

DIRETORIA DO CSA DIVULGA RESTANTE DO ELENCO EM DEZEMBRO

O CSA conta com 14 jogadores confirmados para 2017. Foram 11 renovações após a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e três contratações. A direção diz que o elenco terá 30 atletas. A pré-temporada está marcada para começar no dia 5 de dezembro, assim como o anúncio do restante do grupo.

Por telefone, o presidente Rafael Tenório confirmou a data das divulgações dos reforços para a próxima temporada.

– Ontem [Domingo], nós anunciamos a volta do Cleyton. E na próxima segunda-feira, dia 5, vamos divulgar nosso elenco – disse o dirigente.

Como em todo período de contratações, nomes são especulados. No ambiente azulino, os meias Alex Henrique e Thiago Potiguar ganham força como possíveis reforços. Ambos têm 31 anos e estavam no América-RN disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Perguntado se havia confirmado os dois como reforços, Tenório tratou logo de negar.

– Não procede [Sobre o acerto com os dois]. Só anunciamos o Cleyton. No dia 5 vamos divulgar os outros – comentou Rafael Tenório.

Alex atuou no Azulão em 2013. Foi vice do estadual e também participou da campanha na Série D. No começo de 2014, foi pouco aproveitado e liberado. Acertou com o ASA. No fim de 2015, ele chegou a ser anunciado como uma das contratações do clube azulino para 2016, mas recebeu uma proposta da Tailândia e acabou sendo liberado. Após passagem no exterior, voltou ao Brasil para atuar no América-RN. Em 2013, Thiago Potiguar atuou no Corinthians-AL e CRB. Também passou pelo futebol asiático, Remo e Paysandu.

No dia 8 de dezembro, o clube vai apresentar seu uniforme para a próxima temporada.
Confira o atual elenco do CSA para 2017:

Goleiros: Jeferson e Mota;

Laterais-direitos: Denilson e Kelvin;

Laterais-esquerdos: Rafinha e Rayro;

Zagueiros: Leandro Souza e Leandro Cardoso;

Volantes: Panda, Marcos Antônio e Everton Heleno;

Meias: Didira e Cleyton;

Atacante: Luís Soares.

 

Por Wyderlan Araújo com Globoesporte.com/al