CRB: vale lutar, apesar da chance de 1% para entrar no G4
   14 de novembro de 2016   │     0:05  │  1

Matematicamente, o CRB ainda tem chance de subir para a Série A. É difícil, precisa de uma combinação complicada de resultados, mas tem. A derrota para o Paysandu foi terrível. Se tivesse vencido na última sexta-feira, até pelos resultados da 36ª rodada da Série B, o Galo estaria agora em quinto lugar, a dois pontos do G-4. Estaria. Perdeu em casa por 1 a 0, ficou em sétimo, com 55 pontos, e a diferença para o quarto colocado, agora o Bahia, está em cinco.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, existe ainda 1% de chance de acesso para o time alagoano. Seis pontos estão em disputa. Para subir, o CRB precisa vencer o Brasil de Pelotas (fora), no próximo sábado, e o Luverdense (casa), no dia 26, além de torcer contra Bahia, Náutico e Londrina.

Bahia – 4º colocado, com 60 pontos

Secar o Tricolor é mais complicado. Com o Galo vencendo as duas, o time baiano só pode conquistar um ponto em dois jogos. Ainda enfrenta o Bragantino, sábado, em Salvador, e o campeão Atlético-GO, dia 26, em Goiânia. O Bahia tem 17 vitórias, primeiro critério de desempate; o CRB tem 16.

Náutico – 5º colocado, com 57 pontos

Para passar pelo Náutico, quinto colocado, com 57 pontos, o CRB precisa vencer as duas e torcer para que o Timbu conquiste, no máximo, três pontos em duas partidas. Joga ainda sábado, contra o rebaixado Tupi, em Juiz de Fora, e fecha o ano com o Oeste, dia 26, em casa. O time pernambucano tem 17 vitórias.

Londrina – 6º colocado, com 57 pontos

Sexto colocado, o Londrina, com 57 pontos, pode ser ultrapassado em caso de duas vitórias do Galo e de um tropeço – empate ou derrota em um dos jogos que vai disputar. Isso porque tem menos vitórias que o Náutico, 15, no total. O time paranaense ainda joga sábado, em casa, contra o Avaí, e fecha o campeonato em Bragança Paulista, com o Bragantino.

Blog com matéria do GloboEsporte/Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Júnior

    Creio que se o CRB vencer os dois jogos que faltam, deverá ficar na quinta posição. Não acredito que o Náutico faça mais de 3 pontos em seus 2 jogos. Como torcedor do Galo, a quinta colocação já será muito gratificante.
    O CRB tem uma no equipe boa e para mim o meio-campo campo sacrificou a defesa, fazendo com que sofresse tantos gols. Vi em jogos em que o meio-campo do CRB jogou bem, o time fez belas partidas e a defesa não sofreu tanto.

Comments are closed.