Vaga no G4 pode ser possível se o CRB não perder nem empatar nos jogos que restam; CEO conquista o Alagoano da 2ª Divisão
   31 de outubro de 2016   │     0:05  │  0

Náutico x CRB (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)CRB vai reencontrar o Clube Náutico Capibaribe, em casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

De hoje em diante tudo será diferente para os jogadores do Clube de Regatas Brasil, em se tratando de uma semana de trabalhos nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. É que o pensamento do clube é totalmente dirigido ao seleto grupo dos clubes que mudarão de série em 2017.

Durante boa parte destas duas fases da Série B, o CRB fez parte do G4, perdendo recentemente sua vaga entre os quatro melhores clubes brasileiros na competição. Algumas derrotas inesperadas, sofridas em casa, resultaram na sua saída. Contra o Náutico, sábado próximo, o CRB sabe que precisa de uma vitória.

Está claro que para o Regatas voltar para o G4 precisa vencer os jogos restantes desta fase. Empatar nem em sonho. O CRB tem 49 pontos e na sua frente tem Londrina e Bahia com 53. Portanto, além das vitórias que necessita conquistar, o Galo ainda tem que ‘sacar’ seus vizinhos de pontuação. Na última projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, o Londrina aparece com 39%, Bahia com 31% e o CRB com apenas 5% de possibilidades de voltar para o grupo dos quatro melhores.

No clube, a ordem nos próximos dias é esquecer a derrota feia no Serra Dourada e mobilizar a massa para o jogo no Rei Pelé. Os ingressos começaram a ser vendidos na noite de quinta e custam R$ 20,00 (arquibancadas altas e baixas) e R$ 50,00 (cadeiras). Depois de enfrentar o Náutico, o Galo ainda joga, pela ordem, com Tupi (fora), Paysandu (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Luverdense (casa).

Vale lembrar que o CRB perdeu o posto de melhor ataque da Segundona na última sexta. E foi justamente para o Náutico, que venceu o líder Atlético-GO por 2 a 1. O Timbu tem agora 50 gols, contra 49 do Galo. O time alagoano mantém ainda incômoda marca de pior defesa da competição, com 49 gols sofridos.

Hoje tem trabalho no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, iniciando a semana do Clube Náutico Capibaribe. O goleiro Júlio César e o atacante Neto Baiano serão liberados para os treinamentos e deverão fazer parte do grupo que será relacionado para o duelo do próximo dia 05 de novembro.

Veja os gols da vitória do CRB na Arena Pernambuco, contra o Náutico:

O CEO É O CAMPEÃO ANTECIPADO DA 2ª DIVISÃO

O CEO conquistou o título antecipado da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano no último sábado. A equipe enfrentou o Miguelense, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos, e venceu por 4 a 0. A partida valeu pela oitava rodada da Segundona.

Dos sete jogos disputados pela equipe no campeonato, o CEO venceu seis jogos e empatou um. Com esta vitória, a equipe alcançou os 19 pontos na competição e disparou na liderança. O time sertanejo conquistou a primeira das duas vagas para a Primeira Divisão do Alagoano 2017.

No segundo jogo da rodada, São Domingos e FF Igaci se enfrentaram no Rei Pelé. A equipe tricolor venceu a partida por 5 a 0. Seguem na disputa da segunda vaga: Miguelense, Santa Cruz e São Domingos, com 7 pontos, e FF Igaci, com 6.

 

Blog  e GloboEsporte/AL