STJD pune Corinthians com proibição de organizadas até o fim do Brasileiro
   26 de outubro de 2016   │     0:04  │  0

Torcedores ficaram "presos" no estádio por horas após o jogo entre Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)Torcedores ficaram “presos” no estádio por horas após o jogo entre Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)

O Corinthians não terá o apoio de suas torcidas organizadas até o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro. A determinação foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), levando em conta a briga entre torcedores da equipe paulista, do Flamengo, e policiais durante o empate por 2 a 2 entre os dois times no Maracanã, no último domingo, pela 32ª rodada do torneio nacional.

Sendo assim, o Corinthians será proibido de vender ingressos para torcedores “organizados” nas seis partidas restantes que tem a fazer, tanto nos duelos dentro quanto fora de casa. Além disso, o STJD determinou o fechamento total do setor Norte do Estádio de Itaquera – o local havia sido interditado há um mês depois de uma briga de torcedores com a PM no Derby com o Palmeiras, sendo liberado parcialmente na semana seguinte.

A pena foi baseada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e tem validade até o julgamento da comissão disciplinar do tribunal, o que deve acontecer em 15 dias. Assim como o Timão, o Flamengo foi denunciado nos mesmos termos, mas ainda não recebeu a pena. O Rubro-Negro ainda foi autuado por objetos arremessados dentro do campo de jogo.

O STJD ainda solicitou que os 31 torcedores corintianos presos no Rio de Janeiro sejam impedidos de entrar nos estádios até o final do Brasileiro de 2016.

Blog com Gazeta Esportiva