CBF ‘acorda’ o Ituano e pede arquivamento do processo; Boaventura corre sério risco no julgamento de hoje
   19 de outubro de 2016   │     11:14  │  0

Resultado de imagem para Didira, do CSA

Didira jogou legalmente pelo CSA, diferente do que imaginou o presidente do Ituano/SP (Foto: Minuto Esportes)

O sonho do Ituano/SP durou pouco. Sem conseguir classificação dentro de campo, o time paulista entrou com uma ação no STJD solicitado substituir o CSA na Série C de 2017. Sem encontrar uma brecha na lei que possa justificar um atendimento ao pedido do Ituano, a própria CBF sugeriu o arquivamento do ‘processo’.

Assim, o Departamento de Registro da CBF não viu nenhum tipo de irregularidade na inscrição do meia Didira, do CSA. O setor da entidade nacional sugeriu, inclusive, o arquivamento do caso. A infornação foi divulgada pelo repórter do TImaço, Wellington Campos, durante o Bola Quente da Rádio Gazeta, na tarde de ontem. Os dirigentes azulinos tranquilizaram a torcida quando surgiu a informação, garantindo que não havia nenhuma irregularidade.

A notificação por parte do STJD ao CSA aconteceu na última semana e partiu do Ituano, clube que o Azulão eliminou nas quartas de final. Agora, os alagoanos aguardam o desfecho por parte do tribunal que tem a palavra final. A alegação do time paulista é que o jogador foi emprestado três vezes na temporada.

BOAVENTURA SERÁ JULGADO HOJE PELO STJD

Resultado de imagem para Flávio Boaventura do CRB
Flávio Boaventura será julgado na tarde de hoje pelo STJD (Foto: Mais Futebol Goiano)

 

Depois de uma entrada violenta no atacante Hernane, do Bahia, o zagueiro Fávio Boaventura finalmente será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), logo mais às 17h (horário de Brasília), no Plenário do Tribunal, no Rio de Janeiro.

Independente da ação do atleta não ter o objetivo de atingir o adversário, a verdade é que o lance teve grande repercussão. Tanto que a Procuradoria denunciou Boaventura no Art. 254-A § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O artigo cita: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O inciso primeiro e o parágrafo inicial classificam: “Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

O árbitro paulista Raphael Claus (Fifa), que comandou a partida, expulsou Flávio Boaventura com cartão vermelho direto aos 42 minutos do primeiro tempo. Na súmula, ele explicou a expulsão: “Culpado de conduta violenta – Expulso por atingir com as travas da chuteira o rosto do seu adversário de nº 09, sr. Hernane Vidal de Souza com a bola em jogo”.

Claro que o CRB está demonstrando muita preocupação, apesar dos cuidados jurídicos que tomou com o setor competente. Independente do tipo de punição, o zagueiro poderá se constituir no 3º desfalque do time que vai enfrentar o Joinville no próximo sábado, quando luta para trocar de série nesta temporada, alcançando o Brasileiro da Série A.

Depois de garantir sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, o CRB começa uma nova etapa na parte final da competição, sonhando com um avanço consagrador. Segundo o matemático Tristão Garcia, no momento o Regatas tem apenas 10% de chances de subir.

Para continuar na luta pelo acesso o CRB precisa de uma sequência de vitórias, necessitando vencer cinco dos sete jogos que ainda tem para fazer na Segundona, começando pelo duelo contra o Joinville. O Galo também depende do desempenho de outros concorrentes próximos da sua atual pontuação.

NOTA DO BLOG

Quero agradecer publicamente ao querido amigo e companheiro do Timaço, Wyderlan Araújo, o trabalho que realizou neste espaço, editando por vários dias o Blog do Arivaldo Maia, demonstrando competência e pontualidade.

O ‘Canhão’ manteve o nível de acessos do Blog, líder na Gazetaweb, editando e atualizando matérias diárias, solidificando ainda mais uma marca respeitada na mídia eletrônica de Alagoas.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL