Brasil conquista título sub-17 na Índia com direito a goleada na decisão
   16 de outubro de 2016   │     0:02  │  0

brasil sub-17 campeão da brics cup (Foto: CBF)

Seleção brasileira conquistou a BRICS Cup com campanha de 100% de aproveitamento (Foto: CBF)

A seleção brasileira sub-17 conquistou, neste sábado, o título da BRICS CUP 2016, uma competição disputada na Índia entre os países do bloco e que serve de preparação para os compromissos que a equipe terá pela frente – ano que vem, por exemplo, tem Sul-Americano no Chile. Na decisão, diante da África do Sul, uma goleada por 5 a 1 serviu para coroar a campanha de 100% de aproveitamento no torneio.

Os gols da final foram anotados por Paulinho (do Vasco), Vinícius Jr. (Flamengo), Alan (Palmeiras) e Vitinho (Corinthians, que marcou duas vezes). O técnico Carlos Amadeu escalou a equipe para a decisão com Arthur Gazze, Wesley Andrade, Lucas Halter, Matheus Stockl e Kevin Kesley; Vitor Eduardo, Marco Antonio Santos e Alan Souza; Vinícius Jr., Paulinho e Vitinho.

A seleção brasileira venceu todos os cinco jogos da competição. Pela primeira fase, bateu a China por 2 a 0, a Rússia também por 2 a 0, a África do Sul por 3 a 0 e a índia por 3 a 1. Um dos destaques da equipe foi o meia Vinícius Jr., que fez gol em todas as partidas.