Brasil: Oscar herda a 10 de Neymar, e Paulinho enfrenta a Venezuela com a camisa 15
   11 de outubro de 2016   │     0:04  │  0

Com a suspensão de Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira diante da Venezuela, nesta terça-feira, será um jogador do banco de reservas. O meia Oscar, de volta ao grupo, herdou o número do atacante do Barcelona. Na partida passada, a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, Oscar foi relacionado com a camisa 15, que, agora, será de Paulinho, de volta após cumprir suspensão por dois cartões amarelos.

Embora tenha ficado por meses no ostracismo, se comparado ao posto de intocável que tinha na seleção até meados de 2015, Oscar ainda tem moral no grupo. Sem Neymar, autor de 49 gols com a camisa da Seleção, o meia é o principal artilheiro entre os 23 relacionados para o jogo de terça-feira: marcou 12 vezes, bem à frente de Willian (6), Philippe Coutinho e Firmino (5).

Titular da Copa do Mundo de 2014, Oscar luta para recuperar espaço e prestígio no Chelsea e no Brasil. A seu favor, a versatilidade. Ele já atuou, por exemplo, em todos os lugares do meio-campo, setor que costumeiramente recebe maior atenção de Tite.

Veja a numeração completa:

1. Alisson 2. Daniel Alves 3. Miranda 4. Gil5. Fernandinho 6. Filipe Luís 7. Rafael Carioca 8. Renato Augusto 9. Gabriel Jesus 10. Oscar 11. Philippe Coutinho 12. Weverton 13. Marquinhos 14. Thiago Silva 15.Paulinho 16. Wendell 17. Taison 18. Giuliano 19. Willian 20. Lucas Lima 21. Firmino 22.Fagner 23. Alex Muralha

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (VEN)
Data e horário: terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.
Desfalque: Douglas Costa, Marcelo e Casemiro (lesionados); Neymar (suspenso).
Pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima e Miranda
Arbitragem: Victor Carrillo (PER), Jonny Bossio e Raúl López Cruz (PER).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite, Lédio Carmona e Edinho). O GloboEsporte.com também transmite ao vivo, a partir das 20h, e acompanha em Tempo Real.