CSA segue reformulação e libera mais dois atletas; CRB entra em estado de alerta na Série B
   10 de outubro de 2016   │     0:05  │  2

Fabiano Melo, novo diretor de Futebol do CSA (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)

Superintende de futebol, Fabiano Melo é um dos responsáveis pelas negociações do CSA (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)

Passada a Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do CSA trabalha na montagem do elenco para a temporada de 2017, quando o clube terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de confirmar a liberação do atacante Marcelo Nicácio, o clube do Mutange anunciou na tarde deste domingo que os meias Washington e Bismarck estão fora dos planos  para o próximo ano.

O primeiro foi contratado pelo CSA no dia 17 de julho, às vésperas da partida decisiva contra o Parnahyba-PI, na última rodada da primeira fase e que valia a classificação do CSA para a segunda etapa da Série D. Na apresentação, no CT Gustavo Paiva, o jogador demonstrou confiança para assumir a camisa 10 do Azulão, uma posição em que o clube estava carente no momento.

Porém, não conseguiu se firmar no time. Atuou em quatro partidas como titular, não marcou nenhum gol e também não deu assistência. Depois perdeu espaço na reta final da competição nacional e deu lugar para Didira no meio-campo azulino. Com lesão no tornozelo direito, desfalcou a equipe de Oliveira Canindé nos jogos contra o São Bento e na primeira partida da final diante do Volta Redonda. Ficou devendo.

Washington CSA (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)

Washington não engrenou no CSA e saiu devendo ao torcedor azulino (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)

Já Bismarck foi anunciado pela direção maruja no dia 12 de janeiro e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Alagoano, ficando com o vice-campeonato. Com o término do estadual, foi anunciado como certo para a Série D, mas desistiu do acerto. Pouco tempo depois, voltou atrás e compôs o grupo da Quarta Divisão, tendo vaga cativa no time. Visto como um dos homens de confiança do técnico, com quem foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 pelo Campinense, atuou em 33 jogos, marcando quatro gols e dando 10 assistências.

QUEM FICA?

Até agora, a diretoria do CSA confirmou a permanência do goleiro Jeferson, dos laterais Denílson, Kelvin, Rafinha e Rayro, dos zagueiros Leandro Souza e Leandro Cardoso, dos volantes Panda e Marcos Antônio, além do atacante Azul.

 

GALO EM ALERTA

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

CRB soma treze expulsões na Segundona (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB está com o alerta ligado para os próximos compromissos. Além de lidar com a pressão por bons resultados e cobranças da torcida, o elenco regatiano toma medidas para não errar nas próximas oito rodadas da Segundona, principalmente quando o assunto é cartão vermelho. Com treze expulsões – entre jogadores e treinador -, o Galo é o clube que mais sofreu com esse quesito na competição.

A lista de expulsos ao longo do campeonato é extensa. Passa por atletas do sistema defensivo e ofensivo. O lateral-direito Bocão e o zagueiro Flávio Boaventura são os jogadores que somam mais cartões vermelhos, com dois. O lateral e o defensor regatiano são acompanhados por Elton Lira, Pery, Adalberto, Somália, Galdezani, Wellinton Júnior e Neto Baiano, todos com um cartão.

O assunto não fica restrito aos jogadores. Curiosamente, o profissional que mais “desfalcou” o CRB por conta de expulsões foi o técnico Mazola Júnior. O treinador alvirrubro foi retirado da beira do gramado em três oportunidades. A primeira diante do Criciúma, na quarta rodada, a segunda contra o Joinville, no 13º compromisso, e, por fim, no confronto com o Bragantino, na 28ª rodada. O Galo saiu vitorioso nessas partidas.

O treinador, no entanto, não abaixa a cabeça ao analisar as várias expulsões do CRB na competição. Em diversas ocasiões, Mazola Júnior pediu atenção ao desempenho dos árbitros, principalmente em partidas que, segundo ele, tiveram interferência em lances polêmicos. Desde o início da Segundona, o técnico fala sobre a necessidade de manter o alerta ligado.

O CRB não somou vitórias enquanto esteve com um jogador a menos em campo. São cinco derrotas e cinco resultados empates. A última expulsão foi no sábado, na derrota por 5 a 3 para o Paraná, quando Flávio Boaventura, numa lambança, pôs a mão na bola e recebeu o vermelho no segundo tempo. Entretanto, há que se destacar os empates diante de Criciúma e Bahia, onde a equipe atuou boa parte do tempo com um atleta expulso e garantiu um ponto.

Na décima posição, com 43 pontos, o CRB visita o Vasco, no sábado, às 16h30, em São Januário. O confronto é válido pela 31ª rodada da Série B.

LISTA DE EXPULSOS

Bocão: 2
Elton Lira: 1
Pery: 1
Boaventura: 2
Adalberto: 1
Galdezani: 1
Somália: 1
Wellinton Jr.: 1
Neto Baiano: 1

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose carlos fernandes neto

    Os caras deveriam treinar com um peso de 20 quilos amarrados nas pernas, pra tentar subir e cortar as bolas alçadas na área. toda vez é um sufoco.

Comments are closed.