Muralha festeja primeira chance na Seleção e ascensão meteórica na carreira
   4 de outubro de 2016   │     0:01  │  0

No início de 2014, goleiro ainda estava no Mirassol. Dois anos e meio depois, é titular do Fla e convocado por Tite: ”Vivo um dos melhores momentos da minha carreira”

Muralha treino da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Muralha no treino da seleção brasileira em Natal (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Alex Muralha não está sonhando. Titular do Flamengo e na luta pelo título brasileiro, o goleiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção. Uma ascensão meteórica para quem no início de 2014, com 24 anos, ainda defendia o modesto Mirassol, no interior de São Paulo. Pouco mais de dois anos e meio depois, o jogador deu entrevista coletiva após o treino aberto desta segunda-feira, em Natal. E deixou claro que vive o melhor momento de sua carreira.

– Vivo um dos melhores momentos da minha carreira, mas trabalho muito para que venham outros. O Figueirense me ajudou bastante, o Flamengo é uma vitrine mundial, todos os meus companheiros me ajudaram, é o fruto do trabalho de todos. Fui agraciado por estar aqui agora. Foi tudo muito grande e rápido, temos que estar preparados porque o futebol dá essa oportunidade de as coisas mudarem da noite para o dia. É uma realidade muito grande pra mim, mas estou levando numa boa, há pessoas me ajudando, estou muito feliz na minha vida e na minha carreira – disse Muralha, que completa 27 anos no início de novembro.

Com o Flamengo em alta, Muralha não conseguiu fugir do tema. Perguntado se havia ”cheirinho” na Seleção, o goleiro avisou que primeiro é preciso se classificar para a Copa do Mundo. Só então será possível pensar no hexacampeonato.

– Primeiro temos que nos preocupar em classificar para a Copa do Mundo, focar nos jogos que faltam, é difícil na quinta-feira. Depois de classificar, podemos pensar em ganhar mais uma Copa. É para isso que todos estão trabalhando.

O Brasil volta a treinar na Arena das Dunas nesta terça-feira, às 17h, com grupo completo, uma vez que o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Taison desembarcaram na noite desta segunda em Natal, e o atacante Gabriel Jesus chegará na terça pela manhã.

Confira outras respostas de Muralha:

TREINO ABERTO

– A torcida do Flamengo sempre nos acompanha, fizemos um treino aqui com estádio cheio do meio do ano, e hoje também nos apoiando. Carinho da torcida faz com que fiquemos mais confiantes para mostrar nosso trabalho

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO

– É uma graça, tenho que aproveitar essa oportunidade. O cavalo passa selado só uma vez, temos que montar e não sair mais. Poder treinar com um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o Taffarel, tenho certeza que vou aprender muito com ele.

MUITAS OPÇÕES NO GOL

– Quanto mais bons jogadores na posição é um incentivo para quem joga. Essa safra é positiva para a seleção brasileira, nos faz crescer mais, ter que melhorar. Sabemos que há outros companheiros bem, e quem der brecha pode perder a vaga. Os três goleiros aqui são grandes goleiros. Fora, há muitos outros bons goleiros. O trabalho tem que ser bem feito, temos que estar sempre concentrados. Quem está jogando tem que estar muito bem focado no que faz, assimilar o trabalho da melhor maneira possível para ajudar os companheiros.

ASCENSÃO METEÓRICA

– É uma coisa muito grande e rápida, temos que estar preparados porque o futebol dá essa oportunidade de as coisas mudarem da noite para o dia. É uma realidade muito grande pra mim, mas estou levando numa boa, há pessoas me ajudando, estou muito feliz na minha vida e na minha carreira.

PALMEIRAS

– Temos que nos preocupar com o Flamengo, tem muita coisa para acontecer ainda.

MUDANÇAS NA SELEÇÃO

– Estou fresquinho ainda, cheguei aqui ontem, o Tite é um cara muito sério. Ele olha nos olhos e dá aquela confiança de que está contigo, de que o grupo está fechado. Nós nos sentimos acolhidos. O Brasil está passando por uma reformulação, esses trabalhos futuramente darão bons frutos a todos nós.